O Brasil irá se candidatar para sediar a Copa do Mundo Feminina 2027. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viaja neste domingo para o congresso da Fifa, que será realizado na cidade de Kigali, em Ruanda, na África Oriental. Caso o Brasil seja aceito, o Maracanã deve ser um dos palcos do torneio.
De acordo com o portal GE, a Prefeitura do Rio de Janeiro faz parte da parceria com a CBF para oficializar a candidatura brasileira. Portanto, um ou mais estádios da cidade estarão à disposição da competição entre seleções. O Rio conta com Maracanã, Nilton Santos e São Januário.
Leia mais: Flamengo x Vasco: ex-dirigente critica escolha de árbitro
A Copa do Mundo Feminina tem duração de um mês e costuma acontecer no meio do ano. Em 2023, por exemplo, a competição de futebol feminino acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Dessa forma, o Maracanã pode ficar parado por um mês para jogos do Flamengo e outros clubes.
Esta não seria a primeira vez que o Maracanã receberia jogos de torneio esportivos internacionais entre seleções. Na Copa do Mundo de 2014 foram seis partidas, incluindo a grande final entre Argentina e Alemanha. Já nas Olímpiadas de 2016, o estádio recebeu quatro jogos e foi palco da primeira medalha de ouro olímpica no futebol do Brasil.
Flamengo deseja assumir administração definitiva do Maracanã
O Flamengo tem interesse em assumir a administração definitiva do Maracanã. O Governo do Rio de Janeiro já tinha iniciado o processo de concessão do estádio. Entretanto, o Tribunal de Contas do Estado observou uma série de irregularidades no documento e congelou o processo.
O governador Cláudio Castro já respondeu sobre as irregularidades, mas a licitação segue em espera. Os clubes interessados aguardam para enviar suas propostas. Após entregues, as propostas serão avaliadas e um vencedor será escolhido.
Enquanto aguardam uma definição sobre a licitação, Flamengo e Fluminense seguem utilizando a permissão de uso do estádio. Juntos, os clubes formam o Consórcio Maracanã e administram o estádio desde o início de 2019.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia