Nesta quarta-feira (25), o Consórcio Maracanã, administrado por Flamengo e Fluminense, concedeu autorização para a partida entre Vasco e Botafogo acontecer no estádio. Válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, a partida acontecerá no dia 16 de fevereiro.
A diretoria vascaína estava esperançosa que Flamengo e Fluminense aceitariam o pedido do clube. Isso porque não há jogos dos clubes nesta data. O Flamengo enfrenta Volta Redonda e Resende nos dias 15 e 18 de fevereiro, contudo, o clube é visitante nas partidas. Já o Fluminense enfrenta o próprio Vasco no dia 12, em seguida, só retorna aos gramados no dia 25 de fevereiro.
Leia também: Dirigente do Flamengo se manifesta sobre renovação de contrato de Léo Pereira
Durante o Brasileirão de 2022, Vasco, Flamengo e Fluminense viveram uma disputa por conta do aluguel do Maracanã. A maior justificativa dada pelo consórcio para negar os jogos do rival era com relação à preservação do gramado. Além disso, o Vasco também reclamou do valor do aluguel, que foi estabelecido em R$ 250 mil, valor superior ao que pagavam Flamengo e Fluminense.
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, adotou discurso mais conciliador e abriu as portas do Maracanã para o Vasco. Por outro lado, o portal ge afirma que o Vasco tem como objetivo jogar no Maracanã durante um momento de incerteza quanto à nova licitação. O clube já afirmou que pretende administrar o estádio de forma definitiva.
Torcida do Flamengo vai lotar Maracanã na Recopa Sul-Americana
Restando pouco menos de um mês para a Recopa Sul-Americana, o Flamengo abriu a venda de ingressos, na última quinta-feira (19), para o jogo de volta, contra o Independiente Del Valle. O Mais Querido disputa a ida no Equador, no dia 21 de fevereiro, e decide no Maracanã, no dia 28. Assim, a Nação já se adiantou para garantir a presença na decisão.
De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, a torcida do Flamengo esgotou as entradas e só restam ingressos para o setor “Maracanã Mais”. Essa será a primeira oportunidade no ano em que o Rubro-Negro poderá ganhar um título no Maracanã. Além disso, pode ser a segunda vez na história que o Fla levanta uma taça internacional no estádio.