A 30ª rodada do Brasileirão 2019 chegou ao fim e agora faltam apenas oito para conhecermos o grande campeão. No entanto, a decisão pode ser até antes, já que o Flamengo tem grande vantagem de oito pontos no topo da tabela. Tabela essa que poderia estar bem diferente não fosse a implementação do VAR.
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Flamengo seria líder do Brasileirão independente do VAR. No entanto, o Palmeiras estaria ainda mais perto do rubro-negro. A vantagem da equipe carioca para a paulista seria de apenas sete pontos não fosse a tecnologia, pois o Fla teria 69 e não 71 pontos. Todavia, o alviverde paulista também teria um ponto a menos que os 63 atuais.
Os dois pontos “perdidos” pelo Flamengo seriam do jogo contra o Fortaleza. Na ocasião, o primeiro gol rubro-negro saiu apenas com o auxílio da tecnologia. Vale destacar que o pênalti do Leão do Pici foi confirmado pelo VAR, no entanto a marcação de campo já havia sido penalidade máxima, por isso não conta como interferência.
Na parte de baixo da tabela, o Botafogo estaria na zona de rebaixamento livrando o Fluminense. O alvinegro teria apenas 31 pontos e o tricolor estaria com 33, uma posição acima do Z-4.
Veja a classificação do Brasileirão sem VAR após 29 rodadas:
- #EnqueteMRN: João Guilherme bate concorrentes e é eleito o melhor narrador entre os rubro-negros
- Faltam 2 pontos para o Fla de 2019 ser o melhor do clube na era dos pontos corridos
- Téo Benjamin: Flamengo 4×1 Corinthians (análise da partida)
- Flamengo/Marinha luta, reverte goleada e garante vaga na final do Carioca Feminino
- Com goleada sobre o Corinthians, Flamengo iguala sua maior sequência invicta na história do Brasileirão
Siga o autor: @matheusleal1