Após a definição do Maringá como adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Marcos Braz avisou que só iria falar sobre o sorteio. No entanto, o vice-presidente de futebol abriu exceção para o ge, concedendo entrevista em relação às movimentações no mercado e ao trabalho do Vitor Pereira.
O dirigente rubro-negro, neste sentido, descartou a possibilidade de contratação nesta janela de transferência, que vai até a próxima terça-feira (4). A lista de inscritos para a Libertadores precisa ser enviada até sábado (1º), o que, deste modo, complica ainda mais o clube.
Leia mais: Perfil oficial do Maringá fica apavorado ao cair com Flamengo na Copa do Brasil
“Hoje é quarta-feira, a gente não pensa… muito difícil de ter alguma alteração em relação à contratação até sexta-feira, que para gente é a data principal, mesmo se estendendo até segunda-feira”, declarou o membro da diretoria.
O Mais Querido está, aliás, negociando com o volante Matheus Uribe para o meio do ano, quando acaba o contrato com o Porto. Mas há empecilhos, pois o clube português quer renovar e a esposa do colombiano deseja ficar na Europa. Em julho, haverá a chegada do goleiro Rossi, que assinou pré-contrato e está no Al Nassr.
Braz, além disso, reforçou a confiança no trabalho do Vitor Pereira e acredita em ‘um final feliz’ na temporada.
“Contratamos o Vitor Pereira para ser o treinador da temporada e é isso que a gente esperava, que ele complete a temporada de uma forma ainda melhor do que iniciou”, disse firme.
Cacau Cotta destaca importância do clássico sábado e elogia árbitros da final
O diretor de relações externas destacou a importância do primeiro jogo da final do Carioca, entre Flamengo e Fluminense, ser no sábado, apesar das estreias de ambos na Libertadores serem na quarta-feira (5).
“A mudança do jogo de domingo para sábado foi importantíssima para os dois clubes. A Ferj também ajudando a manter os dois jogos na quarta-feira da Conmebol”, falou o dirigente rubro-negro.
Cacau Cotta, por fim, rasgou elogios aos árbitros Wagner do Nascimento Magalhães e Bruno Arleu de Araújo, que apitarão o primeiro e segundo jogo da decisão, respectivamente.
“Os dois jogos (do Carioca) importantes tem os dois melhores árbitros do Rio, ambos Fifa, com o VAR mais preparado. Não tem muito o que se falar, são os dois melhores (árbitros). A relação com o Fluminense tem sido bastante importante para nós, em conjunto, tomarmos decisões”, finalizou o diretor.
O segundo jogo de Flamengo x Fluminense acontecerá no dia 9 de abril, em um domingo, no Maracanã, às 18h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão