Por Felipe Andrade
O vereador Marcos Braz e o quase mudo Bruno Spindel precisam assumir suas responsabilidades. Foram eles que bancaram o Paulo Sousa e um regime paternalista no departamento de futebol, com direito a renovações esdrúxulas que até a Tia Leila não faria e um desmanche de uma comissão permanente.
Os amadores do departamento de futebol fizeram uma aposta muito alta. Rejeitaram Jorge Jesus e sequer possuem um auxiliar para lançar como técnico interino. Agora, Paulo Sousa e sua numerosa comissão técnica são uma verdadeiro horda de zumbis dentro do Flamengo
Leia mais: Por que o investimento do Flamengo em estrutura auxiliar do futebol é deficiente?
Neste momento de crise fabricada pelo próprio clube, cabe ao presidente Rodolfo Landim largar um pouco a fantasia de rainha da Inglaterra e agir com pulso firme. Qualquer adolescente raivoso em rede social sabe que apenas demitir Paulo Sousa é um remédio muito fraco para o tamanho da crise em que nos metemos. É preciso um choque de gestão em todo o departamento de futebol, com uma profunda renovação de nomes. E, os primeiros a cair devem ser Braz e Spindel.
Ora, os amadores fizeram suas apostas. E, o Flamengo é vida real, não é o modo carreira do FIFA. Então, que cobre o justo preço por tanta pataquada. Landim precisa ter a envergadura moral para demitir Braz e Spindel e negociar alguns jogadores nesta janela de transferências. Caso contrário, conseguirá a proeza de tomar do Bandeira a alcunha de “presidente banana”.
Siga Felipe Andrade no Twitter.