A artilheira Sole Jaimes, que estava no Napoli-ITA, é o novo reforço para o futebol feminino do Flamengo. Conhecida no cenário nacional por passagens marcantes pelo Santos, a atacante de 33 anos será a primeira atleta argentina a vestir o Manto Sagrado.
Assim, o Flamengo atinge o número de 15 contratações para seu time adulto feminino em 2022: antes, haviam sido anunciadas a goleira Natascha, as laterais Gisseli, Monalisa e Jucinara, as zagueiras Ariane e Daiane, as meias Leidiane, Cris, Kika Brandino, Duda e Thaisa Moreno, além das atacantes Gica, Anny Marabá e Maria Alves.
Leia também: Base feminina do Flamengo conquista seu primeiro título
Florencia Soledad Jaimes nasceu em Nogoya, na Argentina. Embora tenha iniciado sua carreira no país natal (vestindo a camisa de Boca e River), foi no Brasil onde teve maior destaque. Sole Jaimes chegou ao futebol brasileiro em 2014, para atuar no Foz Cataratas.
Em seguida, passou rapidamente pelo São Paulo antes de chegar ao Santos, onde fez história: marcou 62 gols e ostenta o posto de maior artilheira estrangeira das Sereias da Vila, inclusive conquistando o Campeonato Brasileiro 2017, diante do rival Corinthians.
Além disso, a atacante passou pelo Lyon (onde conquistou a Champions League), pelos chineses Dalian Quanjian e Changchun Dazhong, e pelo Napoli, seu último clube.