Eleito um dos melhores jogadores do Mundial de Clubes ao lado de Vinícius Junior, o meia argentino Luciano Vietto está de saída do Al-Hilal. Com contrato com o clube árabe até final de junho, o jogador não renovou seu vínculo e analisa ofertas para o futuro de sua carreira. Além de marcar um gol e sofrer dois pênaltis contra o Flamengo, Vietto balançou as redes do Real Madrid em duas oportunidades na final.
Entretanto, viu seu time sofrer cinco e acabou perdendo a decisão por 5 a 3 no Marrocos. Anteriormente, o jornal espanhol Mundo Deportivo cravou que o Villareal teria encaminhado um pré-contrato com o atleta. Todavia, segundo a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o meia ainda não fechou com nenhuma equipe.
Leia também: Flamengo tem 5 desfalques para enfrentar o Ñublense; confira a lista de relacionados
Vietto brilha e Al-Hilal vence Flamengo por 3 a 2 no Mundial
Logo no início do jogo, Matheuzinho fez pênalti em Luciano Vietto. Na cobrança, Salem Al-Dawasari encheu o pé e abriu o placar. Santos chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Al-Hilal. Depois disso, o Flamengo melhorou no jogo. Teve chances de empatar o jogo em seguida e ganhou terreno.
Não demorou muito para Matheuzinho achar Pedro na direita e o camisa 9 finalizar de primeira para empatar o duelo. O cenário apontava para o Flamengo virar a partida, com o Fla se impondo. Mas, ninguém esperava que nos acréscimos, Gerson fosse fazer um pênalti em Vietto novamente e ser expulso. Salem Al-Dawasari bateu mais uma vez e Santos nem na foto saiu: 2 a 1.
Na etapa complementar, Vitor Pereira chamou Pulgar e Fabrício Bruno, mas pouco mudou na configuração dos 90 minutos. Arrascaeta e Léo Pereira deixaram o gramado. Vietto marcou o terceiro e Pedro diminuiu nos acréscimos: 3 a 2.