O BID (Boletim Informativo Diário), sistema criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para informar se o jogador está disponível para atuar, publicou o nome do volante Gerson, do Flamengo, nesta quinta-feira (12). Ou seja, o Coringa já está apto a fazer sua reestreia com o Manto Sagrado.
Dessa forma, já existe a possibilidade de Gerson entrar em campo com a camisa do Mengão no próxima dia 18, quando o Fla enfrenta o Madureira em Cariacica, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Leia também: Vitor Pereira recebe aviso de RMP sobre Flamengo no Carioca
Anteriormente, em 2019, quando Gerson atuou na Gávea pela primeira vez, seu primeiro jogo foi no dia 21 de julho pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido empatou na Neo Química Arena com o Corinthians em 1 a 1. Para o mandante, Clayton abriu o placar. Mas logo em seguida, em lance revisado pelo VAR, Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, deixou tudo igual.
Gerson agradeceu a insistência da diretoria do Flamengo no negócio com o OM
“Eu estou muito feliz por estar de volta à minha casa. Agradeço ao presidente (Rodolfo Landim), ao Marcos (Braz, vice de futebol) e ao Bruno (Spindel, diretor executivo), realmente era uma negociação muito difícil, eles tiveram que ser incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo, mas graças a Deus tudo aconteceu bem”, disse Gerson em sua apresentação.
Logo em seguida, o Coringa apontou que está sentindo falta da rotina de ir ao Maracanã em jogos do Flamengo com o estádio completamente lotado.
“Imagina você virar profissional de um esporte que você gosta muito e jogar no seu clube do coração. Já comecei a treinar e agora é só esperar para jogar às 16h no Maracanã, que eu já estava com muita saudade”, finalizou.