Mesmo tendo árbitros de outras 25 unidades federativas para escalar no Campeonato Brasileiro, a CBF aparenta não estar muito preocupada com possíveis polêmicas e segue colocando paulistas em jogos do Flamengo e cariocas em jogos do São Paulo.
Na luta pelo hepta, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo para a importante partida contra o Sport, às 16h, no Maracanã. E para o duelo, a entidade máxima do futebol brasileiro escalou um trio de arbitragem paulista – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comandará o apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.
Esta é a terceira vez em seis jogos que a CBF escala um árbitro paulista para um jogo do Fla (Marcelo Aparecido em duas oportunidades e Luiz Flavio, na partida contra o Botafogo), na competição nacional. E nas três vezes que o árbitro não foi do estado, o adversário foi uma equipe de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Santos).
Fato semelhante acontece com o Tricolor do Morumbi. No próximo final de semana, pela terceira vez seguida, um árbitro carioca apitará um jogo da equipe.
Embora o local de nascimento do apitador não indique seu caráter e, tão pouco, uma preferência clubista, o fato é um prato cheio para os adeptos da teoria da conspiração e para justificativas do lado perdedor. Como aconteceu ontem, após a derrota do São Paulo para o Grêmio, quando a equipe paulista se mostrou preocupada com as constantes escalações de cariocas.
– Vale a pena pensar em todos esses critérios para evitar qualquer tipo… até porque no próximo jogo contra o Cruzeiro o árbitro também é carioca. É algo que temos de ficar atentos e as pessoas responsáveis que decidem também têm de pensar nesses aspectos – afirmou Raí.
É importante destacar que, tanto nos jogos do Flamengo quanto nos do São Paulo, os árbitros tiveram atuações discretas e não comprometeram os postulantes ao título. Pelo contrário, o atleta Hudson, um dos que reclamou da arbitragem, ontem, poderia tranquilamente ter sido expulso pelo carioca Grazianni Maciel Rocha, após duas faltas para amarelo, mas o árbitro acabou mostrando o cartão em apenas um dos lances.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, também abordou a questão. Confira abaixo.
Imagem destacada: Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
LEIA TAMBÉM
> Árbitro paulista apita Flamengo x Sport
> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio