Mudanças à vista: a CBF divulgou o calendário para o futebol brasileiro em 2023 com mudanças muito importantes. Entre as principais novidades estão as finais da Copa do Brasil acontecendo aos finais de semana. O Flamengo joga a final do torneio em 2022, contra o Corinthians e está sempre disputando títulos. Por isso, é uma mudança importante para o Mengão ficar de olho. A decisão continua sento feita em dois jogos, e eles estão marcados previamente para os dias 17 e 24 de setembro.
Além disso, há uma mudança que pode ser ainda mais importante para o Flamengo: sem jogos em Datas FIFA. Isso porque os jogos das seleções acabam desfalcando o clube em muitos confrontos importantes. Com o melhor elenco da América do Sul, o Rubro-Negro tem jogadores em Brasil, Uruguai e Chile e não é raro ver o time com, pelo menos, de cinco a seis desfalques por conta das convocações.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O calendário dos Estaduais também foi divulgado e segue sem muitas alterações. Mas as competições regionais acontecerão de 15 de janeiro até 9 de abril.
Confira o calendário da CBF para o futebol brasileiro em 2023 e quanto tempo o Flamengo deve ficar ocupado com cada competição
O Flamengo almeja alcançar todas as decisões e buscar todos os títulos, como deve ser com o investimento que é feito no clube. Em 2022, por exemplo, o time alcançou a final nas duas copas. Veja as datas dos torneios nacionais que o clube pode estar envolvido:
- Campeonatos estaduais: 15 de janeiro a 9 de abril
- Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
- Supercopa do Brasil: 28 de janeiro
- Campeonato Brasileiro – Série A: 15 de abril a 3 de dezembro