O Flamengo conseguiu voltar a ter vantagem no confronto com Bauru pela final do NBB. Em jogo disputado até o fim e sofrido, o Fla venceu por 89 a 84 com grande atuação coletiva. Um dos destaques da partida, Ronald Ramon falou com o Mundo Rubro Negro na zona mista após o jogo e uma coisa ele garante sobre o time: “Vamos jogar com o mesmo foco e a mesma intensidade“.
Dono de 21 pontos, Ramon terminou como o cestinha da partida. Além disso, ele ainda deu 4 assistência e pegou 3 rebotes. Crescendo nos playoffs, o dominicano, que chegou no meio da temporada, tem sido peça fundamental para a equipe de José Neto. Neste sábado, ele foi o segundo com mais tempo em quadra – apenas atrás de Marquinhos por 13 segundos – e fez 21 de eficiência.
No último quarto, o Fla deixou os bauruenses encostarem mesmo depois de abrir 18 pontos de frente. Sobre isso, Ramon destacou a garra dos adversários. “Baixamos a guarda da defesa, mas conseguimos fechar o jogo, que é o mais importante. Acho que será desse jeito. Nós começamos mais fortes, jogando nosso jogo de transição, correndo um pouco mais e conseguimos abrir. Mas sabemos que o time deles pode conseguir voltar pro jogo e nunca vai desistir. Temos que colocar isso na cabeça também“.
Ronald Ramon e Marquinhos após a vitória contra Bauru (Foto: João Pires/LNB)
Agora a série volta para Marília, sede escolhida pelo Bauru, já que seu ginásio, o Panela de Pressão, não é permitido pela Liga. Para o camisa 10, o importante é manter as coisas positivas e, principalmente, o foco. “Cada jogo é diferente. Quinta nós entramos e não conseguimos fazer nosso jogo. Para hoje nós assistimos vídeos, vimos o que tínhamos que acertar e conseguimos jogar mais forte. Vamos ver o que erramos, lógico que erramos muito durante o jogo. Mas vamos manter o foco e ir para Marília em busca de mais um título“, disse.