Na reta final do Campeonato Brasileiro, o sonho de título, que parecia enterrado, começa a ganhar força entre os torcedores do Flamengo. Após mais um tropeço do Botafogo, a briga pela liderança está novamente aberta, e o Rubro-Negro viu suas chances passarem de 1% para 3%.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A projeção é do site “Infobola”, plataforma dedicada ao processamento de resultados utilizando ferramentas matemático-computacionais e inteligência artificial. O modelo calcula as chances de cada time considerando o mando de campo dos jogos e o retrospecto dos clubes no Brasileirão.
Leia mais: Arthur Lira, Mourão, Mauro Cid: quem virou sócio honorário no Flamengo de Landim
Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta posição com 53 pontos, seis a menos do que o líder Botafogo. A distância para o Palmeiras, vice-líder, é a mesma, mas o clube paulista possui um jogo a mais. O “pulo do gato” para o Mengão no Brasileirão está no jogo desta quarta-feira.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, pela 33ª rodada. Em caso de vitória o Mais Querido pula para os 56 pontos, encurta a vantagem para apenas três, com uma partida a ser disputada. Assim, ao final da próxima rodada, o Rubro-Negro pode estar a apenas três pontos do líder, em caso de derrota do Botafogo para o Grêmio.
Chances de título: Flamengo triplica, Botafogo despenca
Com as vitórias de Flamengo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG na rodada, ao lado da derrota do Botafogo para o Vasco, fizeram as chances do alvinegro carioca despencarem. Ao final da última rodada, o InfoBola dava 61% de chance de título ao Botafogo. Hoje, a porcentagem caiu para “apenas” 40%.
O Bragantino, com 58 pontos e o mesmo número de jogos que o Botafogo, viu suas chances pularem de 17% para 25%. O Palmeiras saltou de 15% para 25%, enquanto o Grêmio permaneceu com os mesmos 6%. O quadro é o mesmo do Atlético-MG, que iniciou a rodada com 1% e segue com as mesmas chances.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael