Nesta quarta-feira (17), Manchester City e Real Madrid se enfrentaram, no Etihad Stadium, pela volta da semifinal da Champions League. Na ida, o placar foi apertado com empate em 1 a 1. No entanto, no segundo jogo, os ingleses tiveram domínio completo e atropelaram os espanhóis, aplicando uma goleada de 4 a 0.
A equipe de Pep Guardiola abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e, 14 minutos depois, ampliou, ambos com o português Bernardo Silva. Na segunda etapa, o zagueiro Akanji e atacante Álvarez confirmaram a classificação à final da Champions, onde vão enfrentara a Inter de Milão, que eliminou o Milan, no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
Leia mais: Eliminação na Champions deixa Ancelotti mais perto da seleção
O Real Madrid esteve apagado no jogo de volta da semifinal. Vinícius Júnior e Benzema atuaram os 90 minutos, mas não conseguiram criar perigo ao gol do City. O cria do Ninho, aliás, teve uma das notas mais baixas do time. Ao todo, os Merengues finalizaram apenas sete vezes, com 68 ataques, quase a metade dos ingleses.
A eliminação humilhante do Real Madrid pode ocasionar em mudanças de planos para a próxima temporada. O técnico Carlo Ancelotti está na mira da Seleção Brasileira e pode acabar deixando o clube ao fim de junho.
Real Madrid termina a temporada com 3 títulos
Após não conseguir chegar à final da Champions e perder o Campeonato Espanhol para o Barcelona, Real Madrid vai encerrar a temporada com três títulos. O primeiro, bem como, foi a Supercopa da UEFA, em agosto, em cima do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Em fevereiro, conquistou o Mundial de Clubes, que teve o Flamengo na terceira colocação. Por fim, em maio, levantou a Copa do Rei.
Apesar desses triunfos, em janeiro, o Real Madrid foi vice para o Barcelona na Supercopa da Espanha, além da disputa pelo segundo lugar no Espanhol. Ou seja, podendo ser vice para o Barça duas vezes na temporada.