A situação está quente na Argentina. Isso porque o Vélez Sarsfield perdeu mais uma no Campeonato Argentino. Dessa forma, sem vencer desde a quarta rodada, a derrota por 1 a 0 em casa para os Newell’s Old Boys foi o estopim para um forte protesto do rival do Flamengo na Libertadores. Flamengo e Vélez ainda farão jogo de volta.
Durante o jogo, aliás, os torcedores já cantavam contra o presidente do clube, Sérgio Rapisarda e xingavam o mandatário. Além disso, outros dirigentes e também a equipe técnica do time também sofreram pressão e vaias.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Após o apito final, a pressão não ficou somente dentro do estádio. os torcedores se dirigiram até a sede do clube, que fica no mesmo local do estádio e continuaram os xingamentos e os cantos contra a atual direção. A segurança teve que ser reforçada e não há relatos de acontecimentos mais violentos.
“Porque a Vélez lo quiero, lo vengo a alentar, Rapisarda, Rapisarda nunca más”, protestavam. Veja algumas imagens publicadas pelo perfil ‘LAMADRINAVES’:
A torcida do Vélez está tão descrente com a atuação do clube que cancelou cinco voos para o Rio de Janeiro recentemente. Após a derrota por 4 a 0, pacote que já haviam sido comprados pelos torcedores para assistir a equipe no Maracanã foram cancelados. Ou seja, os argentinos praticamente jogaram a toalha.
Flamengo e Vélez se enfrentam na quarta-feira (7)
Flamengo e Vélez voltam a se encontrar pela volta da semifinal da Libertadores às 21h30 (Horário de Brasília) da quarta-feira (7), no Maracanã. Os ingressos para a partida já foram esgotados. Além disso, Dorival deve colocar seus principais jogadores, tirando Gabigol e Thiago Maia, pendurados e a zaga titular, David Luiz e Léo Pereira, suspenso.