Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada por 1 a 0 e carimbou sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O golaço de Pedro espantou o fantasma de mais uma eliminação para o clube paranaense, mas também fez o clube alcançar uma meta orçamentária.
Isso porque no orçamento aprovado pelo clube em dezembro de 2021, o Flamengo manteve as mesmas metas de anos anteriores, e estipulou R$ 130 milhões em premiações esportivas. Ficou estipulado que a performance esportiva do futebol alcançasse no mínimo o segundo lugar no Brasileirão e as semifinais da Libertadores e Copa do Brasil.
Leia mais: Jornalistas exaltam classificação do Flamengo: ‘Futebol contra porrada
Como o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores na última semana ao eliminar o Corinthians, faltava alcançar a meta na Copa do Brasil. A vitória contra o Athletico fora de casa fechou mais essa meta. E o Flamengo tem tudo para ultrapassar as previsões, já que é favorito no confronto contra o Vélez na Libertadores, e ainda aguarda o vencedor de São Paulo e América-MG na copa nacional.
Enquanto isso, a outra meta em aberto é a do Campeonato Brasileiro. Mas bem encaminhada, já que após um péssimo inicio de temporada, onde o time de Paulo Sousa conquistou apenas 12 pontos em 30 disputados, a chegada de Dorival mudou o panorama. O time saiu do 15º lugar e hoje já está na segunda colocação.
Próximo jogo do Flamengo
Depois de conseguir a classificação nas copas, o Flamengo volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro. Isso porque no domingo (21), o Mengão enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Duelo entre líder e vice-líder, o jogo pode deixar o campeonato bem encaminhado. Em caso de derrota, o time paulista abre 12 pontos de diferença.
Mas com tabela mais tranquila pela frente, caso o Flamengo vença e diminua a diferença para seis pontos, o campeonato fica em aberto.