Desde a chegada de Dorival o Flamengo subiu de produção e vem conquistando bons resultados. O técnico chegou em junho, após a demissão do português Paulo Sousa. E com o novo técnico o Flamengo disputou trezes partidas, com nove vitórias e quatro derrotas. Um dos fatores para a boa fase é o desempenho da dupla de ataque Gabigol e Pedro.
Nas últimas nove partidas, o Mengão venceu oito. Perdeu apenas para o Corinthians, em jogo que disputou com time misto. Os números de Pedro chamam atenção neste intervalo de tempo. O atacante marcou onze gols e distribuiu cinco assistências. Mas os números do Flamengo ficam ainda melhores quando os dois atacantes jogam juntos.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Volante Léo Sena, ex-Atlético-MG, vai ficar livre no mercado
Desde que chegaram ao Flamengo, Pedro e Gabriel Barbosa começaram 20 jogos juntos no time titular. Foram 16 vitórias do Mais Querido, três empates e apenas uma derrota. 85% de aproveitamento. Nessas vinte partidas foram 48 gols marcados pelo Mengão, que sofreu apenas 14.
Desses 48 gols marcados, Pedro participou de 19, com 14 gols e cinco assistências. Já Gabigol, que precisa sair mais da área e se adaptar a uma nova função, marcou nove gols e deu quatro assistências. Esta é a primeira vez que a dupla tem uma sequência maior de jogos junta. Portanto, mérito de Dorival, que soube encaixar os dois craques rubro-negros.
Próximo jogo do Flamengo
Mas liderado pela dupla de atacantes, o Mengão tem compromisso importante no meio de semana. O próximo jogo do Flamengo é contra o Athletico-PR, quarta-feira (28), às 20h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O estádio estará lotado, isso porque todos os ingressos já estão esgotados.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Baixamos a guarda’, critica Alex Sandro após Flamengo x Vasco
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco