Jogando só com reservas – os titulares foram poupados para a estreia na Copa do Brasil da categoria, sexta-feira, contra o CRB, em Maceió -, o Flamengo tropeçou no Cabofriense pela penúltima rodada da fase classificatória da Taça Guanabara sub-20. Com o empate em 1×1, os Garotos do Ninho não dependem mais das próprias forças para se classificarem para a semifinal da competição.
O gol rubro-negro foi marcado por Fabrício, também conhecido como Bill, ex-companheiro de ataque de Lincoln e Vinicius Júnior no sub-17. Os dois campeões sul-americanos sub-17, assim como todos os outros que começaram jogando o clássico de domingo contra o Fluminense, foram poupados até da viagem para Cabo Frio. O técnico Gilmar Popoca escalou o Flamengo com Yago; Juninho, Bernardo, Dantas e Moraes; Théo, Vinicius Souza e Brayan; João Pedro, Loran e Fabricio.
O Flamengo chegou a 29 pontos em 14 jogos, dois a mais do que o Madureira, e é o segundo colocado no grupo B — os dois primeiros se classificam. O Madureira, porém, ainda recebe o Volta Redonda na rodada. Para garantir a classificação, o Flamengo precisa derrotar o Bonsucesso, na última rodada, e torcer para que o Madureira ao menos empate um dos seus dois últimos jogos — na última rodada, o tricolor suburbano enfrenta o Resende, também em casa.
O Flamengo, porém, já garantiu classificação na Taça Rio, que será disputada pelos 4 primeiros de cada grupo na Taça Guanabara. Como no profissional, os campeões dos dois turnos se juntam aos dois times de melhor campanha no campeonato na disputa da semifinal. O Flamengo atualmente tem a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Botafogo, com 30 pontos, e continuará nessa posição ao fim da rodada mesmo com o empate.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.