Na noite deste sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, já faz um tempo que os clubes não se enfrentam. O último duelo entre ambos foi no dia 21 de setembro de 2019. Na ocasião, o Fla de Jorge Jesus e a Raposa de Rogério Ceni mediram forças no Mineirão pela 20ª rodada do Brasileirão: vitória do Mengo por 2 a 1.
Sendo assim, o MRN fez um levantamento e mostra como era o mundo, na época em que Gabigol e Arrascaeta resolveram o confronto para o Flamengo. Thiago Neves descontou o placar.
Leia também: Rádio Itatiaia coloca Junior Alonso na mira do Flamengo para 2023
Filmes
Se atualmente, o último filme da franquia Velozes e Furiosos está em exibição, em setembro de 2019 a sequência de número 9 foi lançada. O nome do filme foi: ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’. Depois desse, um novo filme chegou a ir ao ar em 2021.
Música
Na época do duelo, ‘Lençol Dobrado’, da dupla João Gustavo e Murilo bombava no Spotify no Brasil. Já no âmbito internacional, a mais escutada era a música pop chamada ‘Señorita’, de Camila Cabello e Shawn Mendes.
Thiago Neves ainda estava em atividade
Autor do gol do Cruzeiro na derrota para o Flamengo, Thiago Neves viveu em 2019 seu último suspiro como grande jogador. Em seguida, já em 2020, foi para o Grêmio onde não teve chances e desde então está sem clube, avaliando sua aposentadoria.
Pedro sequer sonhava em jogar no Flamengo
Na ocasião da partida, Pedro vivia um período de instabilidade no futebol italiano, já que estava sem espaço na Fiorentina. Entretanto, quatro meses depois do duelo, o Flamengo repatriou o atleta que hoje em dia é um dos ídolos do Mengão.
Ronaldo era dono de apenas um clube e Cruzeiro não era SAF
Por fim, vale acrescentar que a Raposa ainda fazia parte do modelo associativo. Ou seja, ainda não tinha vendido sua SAF do futebol para Ronaldo ‘Fenômeno’. O ex-jogador e empresário tinha apenas o Valladolid, da Espanha, em sua posse.