Com contrato com o Krasnodar, da Rússia, até junho de 2026, o zagueiro paraguaio Junior Alonso está em solo brasileiro. Nas últimas horas, o defensor publicou uma foto no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O motivo da chegada ao Brasil ainda não veio à tona, mas antes, o atleta passou no Paraguai para acompanhar o nascimento de seu filho. A informação é da Rádio Itatiaia, de Minas.
Além disso, segundo a Itatiaia, uma possível ida para o Flamengo pode estar sendo discutida no momento. Vale ressaltar que Jorge Sampaoli trabalhou com Junior Alonso no Atlético-MG e está pedindo novas contratações para o setor defensivo do Mengão. Na posição, o argentino conta na Gávea com Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo. Este último citado pode deixar o Fla em julho, caso alguma oferta agrade o Mengão.
Leia também: Patrocinense aposta em ex-promessa do Flamengo para Série D
Carreira de Junior Alonso
Cria das categorias de base do Cerro Porteño, Junior Alonso estreou nos profissionais do clube paraguaio em 2013. Por lá, permaneceu até 2015, onde teve grande destaque e na sequência foi vendido ao Lille, da França, por 4 milhões de euros. No futebol francês ficou por um pouco mais de um ano, mas foi emprestado em seguida ao Celta de Vigo. Na Espanha, permaneceu por seis meses e retornou para a América do Sul.
Em resumo, na temporada de 2019 chegou ao Boca Juniors, onde voltou a se destacar e ao término do empréstimo, despertou interesse do Atlético-MG. Em julho de 2020, o clube de Minas Gerais pagou 3 milhões de euros ao Lille pelo atleta. No time alvinegro, foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 e saiu por 8 milhões de dólares para o Krasnodar, da Rússia.