Em meio às movimentações em solidariedade ao Vinícius Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu marcar um amistoso na Espanha. O duelo será contra a seleção de Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona. Posteriormente, jogará diante do Senegal, em Lisboa, Portugal, no dia 20 do mesmo mês.
No entanto, a decisão da Seleção Brasileira disputar uma partida na Espanha tem um motivo específico. De acordo com o jornalista André Rizek, a CBF e a Federação Espanhola de Futebol estão juntas no objetivo de lutar contra o racismo no país europeu.
Leia mais: Não esquecemos: com 17 anos, Vini sofreu racismo de torcedores do Botafogo
Vinícius Júnior, vítima dos casos de racismo na La Liga, recebeu consulta da entidade brasileira sobre a disposição de estar em campo pela Seleção. Neste sentido, o atacante do Real Madrid afirmou que faz questão de jogar o amistoso.
Para a partida com a Guiné, os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Uefa, Aleksander Ceferin, serão convidados para dar mais força na luta contra o racismo. Logo, estarão ao lado de representantes da CBF e da Federação Espanhola.
Por fim, a Seleção Brasileira tentou enfrentar uma seleção europeia, mas não conseguiu devido o calendário, segundo a jornalista Raisa Simplicio.
Convocação da Seleção Brasileira vai até domingo
O Brasil precisa realizar a convocação para a Data Fifa de junho até domingo (28). Se a lista sair depois do prazo, a entidade máxima do futebol (Fifa) não garante a liberação dos jogadores por parte dos clubes, ainda de acordo com Raisa.
Caso algum atleta do Flamengo seja convocado, será desfalque apenas no confronto com o Bragantino, no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na última Data Fifa, o Mais Querido não teve nenhum representante no Brasil.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo
- Últimas notícias: Valor do estádio do Flamengo, Martial e De La Cruz
- Landim autoriza realização de culto na sede do Flamengo
- Tem espaço no Flamengo? Sergio Ramos tem nome ventilado no futebol brasileiro