Principal reforço do Flamengo na temporada, o argentino Darío Conca – que escolheu a camisa 19 para jogar – foi apresentado no fim da manhã de hoje no Ninho do Urubu. Na entrevista, ele teve que responder várias vezes sobre dois assuntos: como será a relação com o Fluminense, clube no qual se tornou ídolo e foi campeão brasileiro, e como ele poderá se encaixar no time ao lado do meia Diego. Veja o que ele respondeu sobre esses e outros assuntos:
Escolha pelo Flamengo
As portas se abriram pra mim pra um grande clube. O planejamento foi perfeito. Eu tenho um ano de contrato no qual eu vou tentar jogar o máximo, vou tentar fazer as coisas bem para recompensar as pessoas que acreditaram em mim. Essa camisa é muito importante, vestir essa camisa é muito importante para mim e para a minha carreira. A seriedade que as pessoas do Flamengo mostraram, o planejamento, me apoiaram num momento tão difícil da minha carreira. Vestir a camisa do Flamengo todo mundo sabe a importância que tem. Para mim é um orgulho poder vestir essa camisa. Me abriram as portas num momento tão importante, e vou tentar dar o máximo pro bem do Flamengo. Não vejo a hora de entrar em campo para retribuir.
Encaixe com Diego
O Diego é um grande jogador, conhecido mundialmente, hoje é o melhor meia do Brasil e vai ser importante jogar ao lado dele. É uma pessoa importante dentro do grupo, dentro do clube. É uma pessoa especial. Mas isso vai depender do treinador, tem muitos jogadores de qualidade e eu vou ter que trabalhar muito para conseguir uma vaga entre os onze. Vou sempre respeitar a decisão do treinador, mas vai ser um prazer jogar ao lado de trantos jogadores de qualidade. O treinador vai saber onde me usar para que eu possa ajudar mais. Se me botar para lutar no meio do campo, vou lutar. Se me botar para ficar mais com a bola, vou ficar. No momento tenho que trabalhar pela recuperação, quando voltar vamos ver.
Objetivo na Libertadores
Jogar a Libertadores todo mundo sabe a importância que tem. Todo time da América do Sul sonha em ganhar. O Flamengo está com um bom elenco, e poder disputar mais uma Libertadores vai ser bom pra minha carreira, e pro Flamengo e esperamos fazer um grande trabalho na Libertadores.
Relação com o Fluminense
Eu vesti outras camisas e vou ser sempre grato a cada clube que eu passei. Mas a pressão é a mesma (que se não tivesse jogado no Fluminense). O que mais passa pela minha cabeça é meu primeiro jogo depois da lesão. Isso passa toda hora, todo dia. Fla-Flu eu sei a importância que vai ter esse jogo. Mas o mais importante não é eu pensar pessoalmente, eu tenho que pensar naquele jogo como outro jogo importante do campeonato. Todo mundo sabe que em cada clube que eu passei respeitei desde o momento que eu cheguei até o momento que eu saí. Mas a gente tem que viver o presente. Hoje eu estou no Flamengo, e feliz.
Tempo de recuperação
Eu sei que muitos vão falar que eu tô bem, outros que mais ou menos, depende como cada um olhe. Eu trabalhei durante esses quatro meses, tinha um fisioterapeuta ao meu lado sempre, um preparador físico contratado pelos chineses para ajudar na recuperação. Dizer quando eu vou estar em campo é muito difícil. Eu gostaria que fosse esse final de semana, mas a gente tem que trabalhar. Vou me esforçar para que seja o mais breve possível.
Importância do CT
Muito importante, foi um ponto forte na decisão. Mas o Flamengo não é só um centro de excelência. É um clube com uma grande torcida, um grande elenco, uma diretoria que mostrou seriedade. Tudo isso é muito importante. Mas o CT é importante para o clube, está sendo importante para mim pessoalmente, e vamos trabalhar juntos para que seja ainda melhor.