O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Ceará. Com gols de Pedro e Michael (2), o Rubro-Negro manteve as chances de briga pelo título.
VEJA TAMBÉM:
Ex-Vasco monta ‘time ideal’ com dois titulares do Flamengo; veja a escalação
Herói da Copa do Mundo de 1994 pede titularidade de Gabigol na Seleção
Jornalista detona desculpas de Renato Gaúcho: ‘Muito choramingo para pouca prática’
Para os jornalistas, o Flamengo fez o dever de casa e conseguiu manter a distância para o Atlético-MG ainda no horizonte. No entanto, os comentarista chamam a atenção para a irregularidade do time de Renato Gaúcho.
Confira as opiniões sobre Fortaleza x Flamengo e o restante do campeonato para o time da Gávea:
Juca Kfouri, do Uol:
”Em primeiro lugar, diga-se que o Flamengo não deu a menor pelota para estar enfrentando o Fortaleza no Castelão. Mesmo com apenas quatro titulares, o Rubro-Negro só não jogou como se estivesse em casa porque o gramado do estádio cearense consegue ser pior que o do Maracanã que, aliás, melhorou.
O Flamengo não precisava golear, precisava só dos três pontos que eram improváveis neste jogo e manteve a luz acesa em busca do Galo. Nem Bruno Henrique jogou. O Flamengo não é mole não.”
Mauro Cezar Pereira, do Uol:
“Cobrança em cima do Flamengo é maior? Sim. Depois que atingiu outro patamar a expectativa ficou elevadíssima. Mesmo com tantos desfalque. Mas isso é bom, não aceitar nada que não se aproxime da excelência.
Aliás, que noite infeliz de Juan Pablo Vojvoda. Levou a campo um Fortaleza defensivo ao extremo, mesmo contra um Flamengo desfigurado.”
Athirson, da FlaTV:
“Acho que a pressão em cima do resultado estava muito grande. E isso atrapalhou o time na hora de criar jogadas ofensivas. Entretanto, depois que saiu o primeiro gol, a equipe teve tranquilidade e melhorou muito no segundo tempo.
Não à toa, fez mais dois gols e administrou bem a partida.”
Gustavo Zupak, da ESPN:
“É impossível a gente exigir do Flamengo o padrão que o time tem com os seus principais jogadores. Mesmo com o elenco forte que o Flamengo tem. Mas qualquer time que você tirar os quatro jogadores, com a importância que tem, esse time não vai conseguir manter o padrão.
Pega o Liverpool e tira de uma vez só o Salah, Mané, Firmino e Arnold, o time não vai manter o mesmo padrão. Então, o Flamengo teve dois jogos muito complicados e sua principal missão era pontuar.”