Além de Luiz Carlos, que assume a gerência do futebol profissional, o Flamengo anunciou que Carlos Noval será o novo gerente de transição e mercado também do futebol de base. Todas essas mudanças fazem parte do processo de reformulação do departamento de futebol do clube. Fabinho Soldado, Juan e Gabriel Skinner estão deixando o Mengão.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A carreira de Carlos Noval dentro do Flamengo é bastante longa. O profissional chegou no cargo de diretor de futebol da base rubro-negra ainda no ano de 2010. Na época, o clube ainda era comandado pela Patrícia Amorim. Nessa função, Noval permaneceu até 2018, tendo contato com craques que surgiram no Ninho do Urubu, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.
➕: Volante Thiago Medeiros tem data para se apresentar ao Flamengo
Pelo sucesso na base, Carlos Noval foi promovido para o cargo de diretor-executivo do futebol profissional em março de 2018. O grande entusiasta para sua promoção foi Eduardo Bandeira de Mello, que enxergava em Noval potencial para ser um grande cartola. Mas com a saída de Bandeira e a chagada de Landim, o dirigente acabou deixando o cargo e virando diretor de transição. Agora, ganha uma nova chance.
Pai de Carlos Noval entrou na história do Flamengo
O grande elenco da história do Flamengo teve o pai de Carlos Noval como um dos protagonistas por montar. Noval é filho de Renato Noval, que era dirigente do Flamengo no ano da conquista do Mundial, em 1981. Na ocasião, o Mengão venceu o Liverpool por 3 a 0. 38 anos depois, o Mengo voltou a enfrentar os ingleses em uma final de Mundial de Clubes, mas perdeu por 1 a 0. Carlos Noval já trabalhava na base.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia