Nova promessa do Flamengo, Gabriel Barros se destacou no Ituano e é comparado ao Martinelli
No mês passado, o Flamengo chegou a um acordo com o Ituano pelo empréstimo – preço de compra dos diretos econômicos já fixado, do jovem atacante Gabriel Barros até dezembro de 2021. E nesta semana, a promessa recebeu uma grande surpresa: foi inscrito pelo técnico Rogério Ceni para a fase de mata-mata da Copa Conmebol Libertadores.
Leia também: Saiba como foi o desempenho de Rodrigo Muniz no Coritiba
Aos 18 anos, Barros disputou 56 jogos nas categorias de base do Ituano, anotando 21 gols. Pelo elenco profissional, onde já atuava com a camisa 10, mais quatro tentos em 14 partidas. O atleta nasceu em São Paulo, e por se destacar no clube de Itu, recebeu inúmeras comparações com a nova estrela do Arsenal-ING, Gabriel Martinelli.
Entenda
No ano passado, o Fla era um dos clubes interessados em Martinelli. Porém, o Rubro-Negro demorou para oficializar uma oferta ao Ituano, que acabou negociando o atleta com o Arsenal, da Inglaterra. Desta vez, o Flamengo acredita que um investimento em Gabriel Barros pode ser uma forma de se adiantar ao mercado e de se previnir de uma perda como foi no caso de Gabriel Martinelli.
Inscritos na Libertadores
Diego Alves
Gustavo Henrique
Rodrigo Caio
Léo Pereira
Willian Arão
Renê
Everton Ribeiro
Gerson
Gabriel Barbosa
Diego
Vitinho
César
Giorgian De Arrascaeta
Otávio
Filipe Luís
Daniel Cabral
Thiago Maia
Michael
Richard Rios
Pedro
Gabriel Batista
Pedro Rocha
Hugo Souza
Gabriel Barros
Matheus Thuler
Bruno Henrique
Thiago Fernandes
Lincoln
João Lucas
Natan
Gabriel Noga
Guilherme Bala
Matheuzinho
João Gomes
Ramon
Lázaro
João Fernando
Rodrigo Muniz
Maurício Isla.