Na tarde desta quarta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão, o Flamengo irá estrear no torneio contra o Maringá, do Paraná. As partidas de ida e volta ainda terão datas definidas, mas o Fla decide no Maracanã.
Anteriormente, em 2022, o adversário do Mais Querido nesta fase foi o Altos, do Piauí. Na partida de ida, fora de casa, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 de virada. Já no jogo de volta em solo carioca, o Flamengo venceu de forma tranquila por 2 a 0. Em seguida, o Mengo eliminou Atlético-MG, Athletico-PR, São Paulo e por último o Corinthians para levantar a taça.
Leia também: Maycon cobra Corinthians e cita títulos do Flamengo em entrevista
Conheça o Maringá, adversário do Flamengo
Equipe paranaense, o Maringá chegou nas semifinais do Estadual em 2023. Entretanto, foi eliminado pelo Athletico-PR. No jogo de ida, em casa, revés por 2 a 0. Ou seja, situação complicada para o confronto de volta na Arena da Baixada. Na casa do ‘Furacão’, Vitor Roque e companhia apenas confirmaram o favoritismo vencendo por 1 a 0.
Fundado em 2010, o Maringá manda seus jogos no estádio Willie Davids. No local, a capacidade é de 21 mil pessoas. No mesmo ano de criação já veio o primeiro título, a conquista do Paranaense da terceira divisão. Ou seja, a expectativa de crescimento já estava grande desde essa época. Por isso, não demorou para a equipe permanecer na segundona do estado. Já em 2013 veio o título da Série B do Paraná e a vaga para a elite paranaense em 2014.
Seu principal rival é o Londrina, cujo apelido do clássico é o Londringá. O único jogador do Flamengo que já rivalizou com o Maringá foi o lateral-direito Matheuzinho, que chegou a atuar na base do Tubarão.
Com apenas 18 anos, Matheuzinho se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, quando marcou dois gols em três partidas pelo Londrina. Em 2019, o ala disputou cinco jogos no elenco principal do Londrina.