A Confederação Brasileira de Futebol decidiu prorrogar o período para inscrição de jogadores no futebol brasileiro. A princípio, clube brasileiros só poderiam inscrever novos jogadores até o dia 4 de abril. Agora, a CBF estendeu o prazo para o dia 20, contudo, apenas para jogadores que tenham atuado nos Estaduais. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra.
De acordo com o jornalista, a CBF irá oficializar a decisão nos próximos dias. Entretanto, a medida pouco ajuda o Flamengo na busca por reforços. Isso porque a extensão abrange apenas jogadores que atuaram nos Estaduais e, dessa forma, o prazo se mantém dia 4 de abril para os reforços vindos do exterior.
Leia mais: Flamengo vai encarar a segunda maior altitude da Libertadores; veja o ranking
Por outro lado, pode servir para o Flamengo liberar jogadores que não estão recebendo muitas oportunidades. O atacante Marinho, por exemplo, recebeu proposta do Bahia e decidiu permanecer no Rubro-Negro. O atleta terá mais tempo para avaliar a melhor opção para o futuro.
Flamengo corre para contratar antes do final da janela de transferências
Restando uma semana para o fim da janela de transferências, o Flamengo segue me busca dos reforços pedidos pelo técnico Vitor Pereira. Até o momento, o clube contratou Gerson e Ayrton Lucas. Mas ainda não atendeu nenhum pedido do treinador português.
Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro, Vitor Pereira pediu jogadores para duas posições: atacante e volante. O português avaliou que o clube precisa de um atacante que atue pelo lado direito e um volante para suprir a saída de João Gomes.
O Mengão tentou a contratação do atacante Ângelo, que pertence ao Santos, mas o atleta recusou a proposta do clube. Assim, o foco passou para o volante colombiano Matheus Uribe, que entrou em acordo financeiro com o Fla. Porém, o atleta tem contrato com o Porto e chegaria apenas no meio da temporada. Portanto, dificilmente o clube fará alguma contratação antes do fim da janela.