Resta cerca de uma semana para fechamento da janela de transferências internacional no Brasil, que encerra dia 3 de abril, e o Flamengo segue em busca de reforços. A diretoria tenta atender os pedidos do técnico Vitor Pereira, que identificou carência no elenco assim que chegou ao clube, em janeiro. Entretanto, o time entra na reta final da janela em ritmo desacelerado.
Vitor Pereira pediu que o Flamengo contratasse jogadores para duas posições: um volante para substituir João Gomes e um atacante que jogue pelo lado direito. Contudo, após lesões de todos os laterais direitos e de Filipe Luís, a comissão entendeu que seria necessária a contratação de um lateral.
Leia mais: Lenda do Flamengo, Seu Denir visita Ninho do Urubu após afastamento médico
Portando, o Flamengo tem até o dia de 3 de abril para contratar jogadores que estejam em clubes de fora do Brasil. Caso não consiga concretizar nenhuma contratação, o clube terá que buscar jogadores no mercado nacional ou esperar e reabertura da janela de transferências internacional, que acontece apenas no dia 3 de julho.
Até o momento, o Flamengo repatriou o meio-campista Gerson e acertou a compra de Ayrton Lucas. Além disso, assinou pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi, mas o jogador chegará ao Rubro-Negro apenas em junho.
Negociações do Flamengo na janela
Ângelo
O Flamengo definiu alguns focos durante a janela de transferências, mas não conseguiu concluir a contratação. O caso mais emblemático foi o do atacante Ângelo, que pertence ao Santos. O Mais Querido insistiu na contratação do atleta desde janeiro e recebeu recusa nas últimas semanas.
O Mengão sinalizou proposta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 68 milhões. Mas Ângelo recusou o Fla e decidiu ficar no clube paulista. Em justificativa, o jogador agradeceu ao Flamengo mas alegou vontade de se transferir diretamente ao futebol europeu e gratidão ao Santos para recusar a oferta.
Matheus Uribe
Em seguida, o clube passou a focar na contratação do volante Matheus Uribe, que está em fim de contato com o Porto. Os dirigentes entendem que o atleta de 31 anos seria o substituto ideal para João Gomes, que se transferiu para Wolverhampton.
O clube atendeu os pedidos do atleta e ofereceu pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Contudo, o Mengão enfrenta duas barreira para fechar o negócio: o desejo da família de Uribe e o contrato com o Porto. Isso porque o clube português não pretende liberar o atleta antes do fim da temporada europeia.
Jogadores especulados no Flamengo
Assim como em todas as janelas de transferência, muitos jogadores tiveram os nome especulado no Flamengo. Entre eles, alguns jogadores que já tiveram destaque no futebol europeu, como por exemplo: Isco, Lucas Moura e Rafinha Alcântara.
Além deles, muitos outros jogadores foram especulados como possíveis reforços do Mais Querido. Fausto Vera, do Corinthians, o japonês Shoya Nakajima, Kaio Jorge, Carlos Alcaraz, Luan, Ángelo Preciado e Artur são apenas alguns dos nomes que surgiram durante estes três primeiros meses de 2023.
Mais recentemente, o portal Torcedores.com informou que o Mengão estaria interessado no lateral-direito Wilson Manafá. Contudo, até o momento não há nenhuma outra informação sobre o andamento da possível negociação.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia