Durante a tarde dess
a quarta-feira (27), a imprensa paulista tratava o acerto de Tite com o Corinthians muito próximo. Entretanto, acabou que não foi bem assim. De acordo com o GE, após tentar o ex-treinador da Seleção Brasileira por quatro vezes, o time de Itaquera desistiu e agora corre atrás de Mano Menezes, que estava no Internacional em 2023. Dessa forma, abre o caminho para Tite e Flamengo.
A diretoria corintiana ficou sabendo do staff de Tite que as conversas com o Mengão estavam muito próximas de serem finalizadas, por isso, optou por acionar o plano B e tentar Mano, que está desempregado. Tudo isso aconteceu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Leia também: Washington faz análise surpreendente de atacante do Flamengo
Com identificação com o Corinthians, Mano já deixou claro para pessoas próximas que não aceitaria um cargo-tampão por três meses. Ou seja, só toparia retornar para o Parque São Jorge em um projeto de longo prazo.
Mas vale ressaltar que o Corinthians está em ano de eleição e definirá seu novo presidente apenas em novembro. Em resumo, esse ainda é o impasse para o acerto, já que se um mandatário da oposição vencer, pode não querer manter Mano Menezes.
Corinthians e Flamengo se enfrentam dia 7 de outubro
Caso Tite feche com o Flamengo, a estreia do treinador pode ser contra o Corinthians, dia 7 de outubro, na Neo Química Arena. A partida será pelo Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), em um sábado. Com certeza, o estádio pode ‘pegar fogo’ neste fatídico dia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo