MRN Informação | Yago Martins — Lateral-esquerdo titular do Flamengo no ano do centenário, Branco foi internado com Covid-19 no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Mas, para o alívio de seus familiares, o ex-atleta apresentou melhora no quadro após necessidade de intubação e foi extubado na UTI do hospital.
De acordo com o boletim divulgado na sexta-feira passada, Branco estava sendo sedado e respirava com ajuda de aparelhos. No entanto, o quadro de saúde do ex-jogador se mostrou estável nos últimos dias, indicando um sinal de recuperação.
Relembre a passagem de Branco pelo Flamengo
Pelo Flamengo, Branco conquistou a Taça Guanabara e a Taça Maria Quitéria em 1995.
Carreira de Branco
Branco começou a jogar futebol nas categorias de base do Bagé e, não sendo aproveitado, transferiu-se para o Guarany de Bagé. Contudo, foi somente em 1981 no Internacional, que o jovem lateral pôde dar início a sua carreira profissional.
Branco sagrou-se tricampeão carioca entre 1983 e 1985, além de ter levantado o troféu do Campeonato Brasileiro de 1984, considerando os principais títulos oficiais. Em 157 jogos pelo Fluminense, Branco teve 76 vitórias, 52 empates e 29 derrotas, com 12 gols marcados. Logo depois, atuou por Brescia, Porto, Genoa e Grêmio, até retornar ao Flu em 1994.
Pós-carreira de Branco
Aposentado, Branco assumiu o cargo de coordenador das divisões de base da CBF, contudo, em 2006, deixou esta posição para se tornar o coordenador técnico do Fluminense, tendo conquistado já em 2007, nesta nova função, o título de campeão da Copa do Brasil de 2007 e em 2008, o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.
Por fim, se aventurou como treinador, e trabalhou sem sucesso no Figueirense, Sobradinho e Guarani.
Por fim, leia também: Prefeito de Volta Redonda é cauteloso sobre jogos do Carioca no estádio