Se Vinícius Junior foi fundamental para a classificação do Real Madrid às semifinais da Champions League, outra cria do Flamengo não teve a mesma sorte. Lucas Paquetá jogou apenas metade do jogo e não conseguiu evitar a eliminação do Lyon em casa para os ingleses do West Ham. Depois de um empate em 1 x 1 no primeiro jogo, os franceses perderam por 3 x 0 nesta quinta-feira (14).
Leia Mais: Pablo Marí se consolida no ex-time de Zico e Arsenal prepara transferência em definitivo
A semana do jogo começou confusa para Lucas Paquetá. O jogador revelado em 2017 pelo Flamengo testou positivo duas vezes para Covid-19 e foi dado como fora do jogo decisivo no estádio Parc Olympique Lyonnais. Porém, um teste negativo de última hora colocou Paquetá no banco.
O brasileiro só entrou em campo no segundo tempo, quando o Lyon já perdia por 2 x 0, gols de Dawson (38′) e Declan Rice (44′). Uma vez em campo, o ex-jogador do Flamengo não conseguiu fazer a diferença. Paquetá pouco tocou na bola e o West Ham ainda conseguiu ampliar aos 3 minutos, com Bowen.
Eliminado da Europa League, o Lyon agora volta as atenções para o campeonato francês, onde ocupa a 10a posição depois de 31 rodadas. O time do ex-Flamengo, Lucas Paquetá, tem 46 pontos e briga por uma vaga na fase de grupos da mesma Europa League na próxima temporada. As chances de se classificar para a Champions são remotas.
Ex-Flamengo, Pablo Mari deve ficar na Itália
Pablo Marí já definiu seu futuro. Emprestado à Udinese, o zagueiro está tendo um bom desempenho na Itália e vem impressionando no novo clube. Desde que desembarcou em Udine, o espanhol ficou de fora de apenas duas partidas. Sendo assim, a Udinese já planeja executar a opção de compra do jogador para contar em definitivo com ele.