Mais um caso absurdo de racismo aconteceu na Espanha. No último domingo (24), a cidade de Madri recebeu o clássico entre o Real, time de Vini Jr, e o Atlético. Vinícius não esteve em campo, mas uma criança de oito anos decidiu ir ao Estádio Metropolitano com a camisa do craque. A menina, porém, passou por um verdadeiro episódio de terror.
A criança estava acompanhada da tia, que infelizmente, nada pôde fazer no momento. A tia da garota relata que torcedores do Atlético de Madrid xingaram a menina, principalmente por ela estar com uma camisa de Vini Jr. Além disso, a criança sofreu com ameaças de morte dos ultras no estádio.
Leia mais: Vinícius Júnior: horário e onde assistir Real Madrid x Las Palmas
“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar ‘Vikingo não’, ‘macaco’, ‘preta de m****’. Mas não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Então um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: ‘Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda’. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, disse a tia da menor de idade em entrevista a rádio espanhola SER.
De acordo com a responsável pela menina, o episódio aterrorizante deixou sequelas na pequena fã de Vinicius Jr. A tia diz que sua sobrinha não consegue dormir sem ter pesadelos, imaginando que os torcedores estão a seguindo. Traumatizada, a criança de apenas oito anos está determinada a não pisar em mais estádios, conforme relatou a sua responsável na entrevista.
Segundo o GE, a La Liga já tomou conhecimento do caso e apresentou uma denúncia do ocorrido ao Ministério Público da Espanha. A tia, que vivenciou tudo ao lado da sobrinha, apresentou uma queixa na polícia.
Vini Jr é alvo frequente de racismo da torcida do Atlético de Madrid
Cria do Flamengo, Vini Jr é um astro do futebol e, recentemente, se tornou também um símbolo da luta antirracista no esporte. Isso porque, Vinícius resolveu não se calar diante dos inúmeros casos de injúria racial que sofre na Espanha, e em maio deste ano, denunciou em campo os gritos de “macaco” que escutava de torcedores do Valencia.
No entanto, Vinicius Jr é vítima do racismo no país há muito tempo. O camisa 7 do Real Madrid é o principal alvo de ultras do Atlético, por exemplo. Vini já foi chamado de “macaco de m****” pelos colchoneros. A torcida do Atlético de Madrid ultrapassou qualquer limite ao usar um boneco para simular o jogador enforcado em uma ponte na Espanha, em janeiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta