Um dos maiores nomes do futebol feminino mundial e atualmente craque do Flamengo, a atacante Cristiane estará no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Nesta segunda-feira (23), a Camisa 11 recebeu quatro certificados do Guinness World Records, reconhecendo os feitos como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, recorde em Copa do Mundo e mais.
“Sonhos que viram realidade. Feliz demais de ser oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a maior artilheira de Jogos Olímpicos. E ainda conquistei outros três recordes. Que momento! Obrigada a todos que estiveram nessa caminhada comigo, muito feliz e honrada”, publicou Cristiane em suas redes.
➕ Vasco x Palmeiras teve maior público pagante do ano; recorde geral é do Flamengo
Dois dos recordes são refentes aos gols de Cristiane em Olimpíadas: 14 gols em quatro edições (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016). Número que faz dela a maior artilheira dos Jogos Olímpicos no geral, entre homens e mulheres. Ela recebeu uma placa pela artilharia feminina e outra pela geral.
Em Copas do Mundo, Cristiane que entrou para o Guinness World Records como a atleta mais velha a anotar um “hat trick”. Aos 34 anos, centroavante teve atuação de gala e fez os três gols da vitória do Brasil sobre a Jamaica em 2019.
Por fim, a última marca histórica foi conquistada já na primeira edição da Libertadores Feminina, em 2009. Foram 15 gols na campanha do título do Santos, o que faz de Cristiane a atleta com mais gols em uma só edição da competição.
Cristiane é a artilheira do Flamengo em 2024
Contratada nesta temporada, Cristiane assumiu naturalmente a função de ser a goleadora do Flamengo feminino. Ela possui 16 gols em 21 partidas no ano, uma média altíssima de 0,76 gol por jogo e mais de 10 gols de diferença para a vice-artilheira: Gláucia (5 gols).
O desempenho da atacante não foi o suficiente para evitar tropeços e eliminação do Rubro-Negro no Brasileirão Feminino. Mas a equipe ainda possui compromissos em 2024 e se prepara para a estreia no Carioca, que será no dia 5 de outubro.
As Meninas da Gávea enfrentam o Araruama no primeiro jogo do torneio. Atual campeão, o Mengão divide grupo com Olaria, Pérolas Negra, Boa Vista, Resende e Botafogo. Os dois melhores avançam para as semifinais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís