Histórico narrador brasileiro, o assumidamente flamenguista Galvão Bueno foi um dos grandes críticos do técnico Tite. Mas a situação se inverte completamente com Filipe Luís na beira do campo. O ex-jogador tem um bom início pelo clube e está perto de seu primeiro título como treinador profissional.
Betnacional 4 de 5 |
|
Nas redes sociais, Galvão Bueno publicou um texto com alguns destaques de Flamengo x Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil. O jornalista se diz impressionado com Filipe Luís, lembrando que o técnico venceu, e bem, uma equipe que está na final da Libertadores. Além disso, apontou para o primeiro tempo da equipe para elogiar a grande atuação.
➕Filipe Luís explica escolha por Plata de titular no Flamengo
“O Flamengo de Filipe Luís melhora a cada jogo! Cada dia me impressiono mais com ele como técnico! O time rubro-negro fez um primeiro tempo maravilhoso, contra um grande time, finalista da Libertadores”, comenta Galvão Bueno.
Galvão Bueno foi crítico ferrenho de Tite
O comentário denota grande diferença de panorama nas opiniões de Galvão Bueno. Tite era seu grande alvo enquanto comandava o Flamengo antes de Filipe Luís assumir. Após a queda na Libertadores, por exemplo, Galvão se irritou por Tite prometer que o time faria gol fora de casa, o que não aconteceu.
“Eu confesso que esperava mais, depois daquela entrevista coletiva em que o Tite disse ‘podem ter certeza que um gol sai’. Eu imaginava uma jogada ensaiada para um lado, uma jogada ensaiada pelo outro. O Flamengo batia contra a parede e insistia em cruzar bola na área do Peñarol. Ia passar a noite inteira cruzando sem conseguir nada. Não vi essa jogada”, disse Galvão Bueno.
Na derrota por 1 a 0 para o Palestino, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores, Galvão já havia alertado que Tite não levaria o Flamengo a lugar algum.
“E o Flamengo, hein? Cada dia pior! Mais um vexame na Liberta! Perdeu para um time de terceira categoria e agora está fora da zona de classificação. Uma vergonha! Seu Tite, esse seu futebol posicional e seu conservadorismo não vão levar o Flamengo a lugar algum”, declarou o narrador.
Filipe Luís recuperou Gabigol, avisa narrador
Galvão também diz em seu texto sobre a recuperação de Gabigol, autor de dois gols na final, novamente apontando para Filipe Luís como grande nome da decisão.
“Gabigol voltou a ser o cara das decisões! Mérito total do treinador, que causou essa recuperação! Eles até bateram boca antes do segundo gol, feito ao estilo do velho Gabigol, como o Filipe queria que ele jogasse”, lembra.
Por fim, Galvão elogia Léo Ortiz, apesar do erro no gol do Atlético-MG. Com os mineiros diminuindo, a decisão ainda está aberta, segundo o jornalista.
“Léo Ortiz, não fosse a falha no gol, teria feito uma partida perfeita, mas bobeou e Alan Kardec diminuiu. Se fosse 3 a 0, seria quase impossível para o Atlético. Com 3 a 1, a vantagem do Flamengo é grande, mas a decisão está aberta. Teremos um grande jogo de volta”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre