O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, neste domingo (22), e está a 11 pontos de distância para a liderança do Brasileirão. A partida fica marcada por ser um revés em noite de boas atuações individuais dos jovens que compuseram o time reserva e um domínio pela maior parte do tempo. Justamente o que destacou David Luiz, que lamenta o time não sair vitorioso após jogar melhor que o adversário.
“Sem dúvida nenhuma. Estou mais frustrado pelo resultado, pela entrega dos meninos. De repente surgiu essa oportunidade, eles trabalham bastante, a dedicação que foi, mesmo com um homem a menos. A gente tentou a todo custo ganhar a partida, tivemos oportunidades para isso, tivemos o controle para isso, acho que eles criaram muito menos que a gente, por mais eficaz. Então é essa frustração, a frustração de que hoje poderia ser uma grande oportunidade a gente conquistar os três pontos aqui e mostrar a força do elenco”, iniciou o zagueiro.
➕ Matheus Gonçalves credita gol a ensinamentos de David Luiz
O Flamengo teve 56% de posse de bola e finalizou 18 vezes no jogo, contra 13 chutes do time gaúcho. Sob liderança técnica de Matheus Gonçalves, Alcaraz e Lorran, o meio-campo rubro-negro criou chances e envolveu a defesa do Grêmio em muitos momentos. Foi Matheus, aliás, o autor do primeiro gol rubro-negro após passe de Alcaraz.
Contudo, o Grêmio abriu o placar logo na primeira chance que teve no jogo: chute de fora da área de Cristaldo. Já sequência no início da segunda etapa mudou o jogo: Matheus Cunha rebateu bola para frente e facilitou gol de Braithwaite e Carlinhos foi expulso.
O Fla perdeu o volume ofensivo e deu sinais de desgaste com o passar do tempo. Felipe Teresa ainda diminuiu quando o jogo já estava 3 a 1, após linda jogada de Evertton Araújo, mas o time não conseguiu montar a pressão necessária para o empate.
Momento para o Flamengo ‘deixar de lado’ o Brasileirão?
O time recheado de jovens da base foi um resultado da decisão de Tite de deixar os titulares no Rio de Janeiro treinando para a Libertadores. David Luiz, portanto, foi questionado se essa opção e a distância que agora é de 11 pontos para o topo do Brasileiro indicam que é o momento de priorizar 100% as copas. Mas o zagueiro negou e garantiu que segue acreditando no título brasileiro.
“O Flamengo é o Flamengo, a gente tem que priorizar todas as competições. Dentro da análise diária de cansaço, de todas as coisas, de quem está apto a jogar. Mas eu acho que o grupo hoje respondeu bem ao nível de qualidade. Falta um pouco de entrosamento, um pouco mais de ritmo de jogo para muitos, mas fica aqui a dedicação, a raça, e enquanto tiver oportunidade de brigarmos lá em cima, a gente tem que brigar, não tem que jogar nada por alto”, disse, antes de completar:
“O futebol muda de uma forma muito rápida, o ano passado mostrou muito isso, e se tivéssemos pontuado mais nas últimas rodadas do ano passado, a gente poderia ter conquistado o título. Então é lutar até o final.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo