O Flamengo investiu pesado no futebol feminino para a temporada. Cristiane, estrela da modalidade, foi o principal reforço que chegou neste começo de ano. Aos 38 anos, a “Mamãe Cris” segue sendo referência e inspiração para as mulheres no futebol.
Quem faz questão de engrandecer a história de Cristiane é Day Silva, jogadora do Flamengo e companheira de time da craque. A zagueira retornou a Gávea após cinco anos e emocionou ao contar relato sobre primeira passagem no clube.
➕ Wallace Yan e Daniel Rogério contam segredo para entrosamento no campo
“É uma honra estar aqui de volta. Eu me arrepio quando falo, porque era muito difícil na época, a gente não tinha muita visibilidade. Tínhamos um time muito competitivo, tanto que conquistamos vários títulos. Na época, a gente tinha a Tânia Maranhão, uma das pioneiras do futebol feminino. Tínhamos a Katia Cilene, a Maycon. Então, hoje, muitas vezes, a gente acaba esquecendo essa geração, sendo que foram elas que nos proporcionaram viver isso hoje”, lembrou.
Foi então que Day Silva citou a conversa que costuma ter com Cristiane no dia a dia no Flamengo. Assim como a zagueira Tânia Maranhão, a atacante Kátia Cilene e a meia Maycon, Cris Rozeira também teve um papel fundamental para atrair visibilidade ao futebol feminino. É um dos grandes nomes do esporte no mundo, dividindo prateleira com outras mulheres históricas, como a Rainha Marta e Formiga.
“Eu falo muito isso com a Cristiane. ‘Cara, você tem noção que o que eu sou hoje é porque você lutou lá atrás?’. Acho que para você entender o futuro, tem que voltar na história”, completou.
Day Silva revela seu principal objetivo em retorno ao Flamengo
Em maio de 2016, Day Silva conquistou o título mais importante do Flamengo no futebol feminino. O Mengão venceu o Campeonato Brasileiro naquele ano pela primeira vez. Oito anos depois, a zagueira está de volta ao Mais Querido e sonha em levantar mais uma vez a tão almejada taça. Para completar, Day também confessou que sonha em levar o Flamengo a Libertadores Feminina.
“Eu sou muito grata pela vida me dar essa oportunidade de estar retornando. Quero conquistar o título mais uma vez, entre outros, e classificar o Flamengo para a Libertadores”.
Caso a zagueira conquiste esse objetivo, ela faria história mais uma vez. Isso porque o Mengão nunca teve a oportunidade de disputar a competição continental.
Atualmente, a Conmebol disponibiliza apenas duas vagas para times brasileiros na Libertadores Feminina: o campeão e o vice da última edição do Campeonato Brasileiro. Logo, para o Flamengo estar na próxima edição do torneio, precisa chegar até a final do Brasileirão 2024. O campeonato, dividido em pontos corridos e mata-mata, começa nesta sexta-feira (15).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão