O Flamengo segue em ritmo alucinante no mercado de transferências no futebol feminino. Em busca de todos os títulos possíveis em 2024, o Mais Querido anunciou nesta segunda-feira (29) o seu nono reforço, o retorno da zagueira Day Silva, de 31 anos, que defendeu o Manto Sagrado entre 2015 e 2019.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Day estava na Ferroviária, e foi eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro na última temporada. A craque chega para tomar conta da defesa do Flamengo, e vai em busca de novos títulos com a camisa rubro-negra. Na sua primeira passagem, ela foi pentacampeão carioca e campeã brasileira.
➕5 zagueiros que a torcida do Flamengo quer esquecer
Com passagem pela Seleção Brasileira, Day Silva estava no futebol paulista desde que deixou o Flamengo, em 2019. Nas últimas quatro temporadas, defendeu as camisas do Santos, Palmeiras e Ferroviária. Em entrevista ao site oficial do clube, a zagueira celebrou o retorno ao Mais Querido.
“Estou muito feliz com esse meu retorno ao Flamengo. Desde já, quero agradecer ao clube pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade. É uma honra vestir o Manto Sagrado novamente e reencontrar a Nação, que é uma torcida fantástica. Só quem joga ou jogou aqui, sabe o quão marcante é. Vim para agregar e dar o meu melhor, com raça, amor e paixão”, disse Day Silva.
Estreia do Flamengo na temporada
Com o elenco reforçado e cheio de nomes de peso, o Flamengo está pronto para estrear na temporada. No próximo sábado (3), às 10h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Rio.
O torcedor que quiser acompanhar as Meninas da Gávea poderá acessar o estádio em troca de 1kg de alimento não perecível. As doações serão feitas em parceria com a Sesc Mesa Brasil. A partida deve marcar a estreia da craque Cristiane, principal reforço do time para 2024.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael