David Luiz, zagueiro do Flamengo, teve carreira vitoriosa na Europa em quatro grandes clubes. No Chelsea, onde fez maior sucesso, o zagueiro também conseguiu inspirar jovens atletas que hoje são craques mundialmente conhecidos. Esse é o caso de Kevin De Bruyne, astro do Manchester City.
De Bruyne teve um rápida e apagada passagem pelo Chelsea entre 2012 e 2013. Mas por lá, o meio-campista conseguiu um aprendizado que carrega até hoje, no auge dos seus 32 anos. Com David Luiz, De Bruyne, um dos melhores jogadores do mundo da atualidade, desenvolveu uma fórmula para cobrar faltas com enorme precisão.
➕ Flamengo é aconselhado a tirar Cássio do Corinthians
A clássica “falta chapada” foi aperfeiçoada pelo belga. Em entrevista à ESPN, De Bruyne contou que imitar David é quase impossível, mas suas técnicas foram influenciadas pelo zagueiro do Flamengo.
“Pratiquei bastante (a cobrança de falta chapada)! Venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea. Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim. Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom”, comentou o craque do City.
No Flamengo, David Luiz não conseguiu continuar sucesso com faltas
Na Europa, David Luiz chamava atenção pelas boas cobranças de falta. Era sempre um perigo para qualquer goleiro. Até mesmo em Copa do Mundo, o Camisa 23 marcou. Em 2014, David Luiz fez um gol extraordinário contra a Colômbia, eleito o mais bonito daquele Mundial.
Contudo, no Flamengo, o zagueiro não conseguiu repetir esse sucesso. Na realidade, David Luiz tem apenas um gol com a camisa rubro-negra, mesmo com três anos de clube. Aos 36 anos, o defensor vive seu último ano de contrato com o Mengão. São 99 jogos com o Manto Sagrado e dois títulos.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo