Depois de ser cogitado no francês Stade Brestois 29, o lateral-esquerdo peruano está nos planos de outra equipe europeia.
Se no Flamengo Trauco não está sendo aproveitado, na Europa ele anda bastante requisitado. Depois de receber proposta do Stade Brestois 29, clube francês recém promovido a Ligue 1, o peruano está nos planos do Mallorca, time da segunda divisão da Espanha e pode deixar o Flamengo
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o Stade Brestois 29 fez a oferta de aproximadamente um milhão de euros – cerca de quatro milhões de reais – para ter o lateral-esquerdo em sua equipe.
Entretanto, segundo o repórter Gustavo Peralta, da ESPN do Peru, a proposta do Mallorca é melhor do ponto de vista econômico para o jogador – tendo em vista o que receberia da equipe francesa ou se renovasse com o Rubro-Negro.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia
Trauco tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e até o momento não há conversas concretas sobre uma renovação. Por esta razão, o atleta já pode assinar com outros clubes a custo zero, o que agrada o time espanhol.
O peruano foi vice-campeão da Copa América e eleito melhor lateral-esquerdo da competição, o que tornou o atleta mais atraente aos olhos dos europeus.
Ainda sem ter a resposta de Filipe Luís, o Flamengo está em uma situação complexa na lateral-esquerda. Ainda com a possibilidade do jogador continuar na equipe, o técnico Jorge Jesus relacionou Trauco entre os titulares no último jogo do Mais Querido, na vitória sobre o Goiais por 6 a 1, no Maracanã, onde deu assistência para o segundo gol.