Zico reforçou a torcida pela volta por cima de Gabigol nesta quarta-feira (27). Após reencontrar o Maracanã no Jogo das Estrelas, o Galinho de Quintino concedeu entrevista a imprensa no local. O maior ídolo da história do Flamengo foi questionado sobre o momento ruim do atual Camisa 10 do clube.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Gabigol atravessa uma fase complicada com o Manto Sagrado. Em ano incomum, o ídolo não conseguiu fazer a diferença dentro de campo. Mas para Zico, as más fases fazem parte da carreira de qualquer atleta. Por isso, o Rei fez questão de pedir calma com o jogador e ainda deu algumas dicas para Gabi recuperar o bom futebol.
Leia mais: Zico enaltece Everton Ribeiro: ‘Um dos maiores do Brasil’
“Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade”, disse o Galinho.
Gabigol, Zico e a camisa 10 do Flamengo
O péssimo ano de Gabigol aconteceu, justamente, quando ele decidiu trocar a 9 pela pesada e histórica camisa 10. Antes de assumir essa numeração, Gabi falou com Zico. Foi o Galinho quem eternizou o número no Flamengo. Sem pensar duas vezes, o Rei “autorizou” que o atacante utilizasse a 10, que antes pertencia a Diego Ribas.
Como forma de agradecer a confiança, Gabigol presenteou Zico com a primeira camisa 10 que vestiu no Rubro-Negro. Os dois ídolos tem uma ótima relação. Ainda em entrevista, o Rei revelou que a rotina corriqueira de ambos impossibilita de manter contato diariamente. Mas o Galinho de Quintino reforçou a torcida para ver o atacante brilhando novamente no Flamengo, e com a camisa histórica.
“Ele sabe da importância do clube que ele está. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, sendo decisivo para equipe. Tenho viajado muito. Fiquei dois meses fora. Gabriel tem a vida dele lá, eu tenho a minha. A gente não tem esse contato diário. Mas ele sabe que tem alguém, que mesmo longe, está torcendo por ele”, completou Zico.
Atacante está motivado para 2024
As palavras de apoio, não só de Zico, como de toda a Nação, parecem surtir efeito ao atacante. Gabigol demonstra estar motivado para a temporada de 2024. Mesmo de férias, o craque não abdica dos treinos para manter a forma e se recuperar 100% da sobrecarga nos adutores.
Nas redes sociais, Gabi publicou um vídeo prometendo um ano especial. Ele utilizou uma música do cantor MC Cabelinho, que fala sobre volta por cima. O ídolo atiçou a Nação, que agora aguarda ansiosamente pelo retorno da boa fase do artilheiro.
Vale ressaltar que essa pode ser a última temporada de Gabigol com o Manto Sagrado. O Camisa 10 tem contrato até dezembro de 2024, e ainda não concluiu sua renovação. A diretoria travou as negociações no fim deste ano. O Flamengo deve avaliar o desempenho do atacante no começo de temporada para decidir o futuro do jogador.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Filipe Luís pode ter muitos desfalques em Flamengo x Juventude
- Anitta mostra perrengue em viagem com Vinicius Souza, cria do Flamengo
- Flamengo x Fluminense: Rossi não sofre finalização do rival há 270 minutos
- Fla x Flu: mais de 43 mil ingressos vendidos para clássico no Maracanã
- Treinador paulista ex-Vasco enaltece personalidade de Gabigol