O Flamengo pode ter seus planos frustrados para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. O clube negociava com os equatorianos para poder contar com 100% do estádio a seu favor.
Segundo Paparazzo Rubro-Negro, o clube pretendia oferecer até uma quantia em dinheiro ao time adversário e os equatorianos teriam sinalizado positivamente. Caso o Del Valle aceitasse, o Rubro-Negro colocaria mais ingressos a venda. Vale lembrar que os bilhetes para o jogo em questão já estão foram esgotados.
Mas isso ficou um pouco mais longe de acontecer. Isso porque com a vitória do Independiente Del Valle, a tendência é que a procura da torcida rival pelos ingressos aumente, já que existe a chance de ser campeão no Maracanã. Por isso, a diretoria equatoriana também pode mudar sua visão sobre o assunto e decidir manter o espaço destinado aos seus torcedores no jogo decisivo.
Leia Mais: Se vencer a Recopa, Flamengo se junta a seleto trio de brasileiros
O Flamengo garantiu vaga na competição ao ser campeão da Libertadores da América em 2022. O clube bateu o Athletico com gol de Gabigol no dia 29 de outubro, no próprio Equador, em Guayaquil. A Recopa reúne o campeão do torneio contra o campeão da Copa Sul-Americana, caso do Del Valle, que conquistou a taça ao vencer o São Paulo por 2 a 0.
Historicamente, apenas seis vezes o campeão da Sul-Americana venceu o campeão da América e ficou com a taça da Recopa. O último foi o Defensa y Justicia, contra o Palmeiras, em 2021.
O jogo de volta entre Flamengo e Independiente Del Valle no Maracanã acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30 (Horário de Brasília). Ainda não há definição sobre ingressos para visitantes e se o Flamengo vai ter todo o estádio disponível para a Nação, mas por enquanto, o formato padrão de jogos da Conmebol está mantido.
Vale ressaltar que o Del Valle não é um time de massa no Equador e sua torcida não é grande. O estádio, por exemplo, cabe 12 mil espectadores.
Flamengo precisa repetir 2020
Se quiser vencer a Recopa, o Flamengo precisa se inspirar no confronto de 2020 para conseguir o revés. Isso porque a situação é muito parecida. A diferença é que o time empatou em 2 a 2 fora de casa e não voltou ao Brasil com uma derrota, mas entrou em campo no Maracanã precisando fazer o resultado para ficar com o título. O Mais Querido conseguiu vencer por 3 a 0.
E não foi uma vitória tranquila. Principalmente após a expulsão de Arão, ainda na primeira parte do jogo. Mesmo assim, Gabigol deixou sua marca e Gerson balançou as redes duas vezes. O volante não jogou a partida de ida na última terça (21), que culminou na derrota magra por 1 a 0, mas pode voltar jogando em casa e ajudar o time a repetir o feito.