Depois de anunciar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, e estar a uma assinatura de fechar com Guilhermo Varela e Erick Pulgar, o Flamengo está próximo de fechar mais uma contratação. O meeia Oscar, do Shanghai Port, da China. Após o jogo contra o Athletico-PR, na última quarta (27), Marcos Braz falou sobre o tema.
Em seu twitter, o jornalista Venê Casagrande publicou que falou com o vice-presidente de futebol do Flamengo, e que ele confirmou que entre Flamengo e Oscar está tudo acertado: “Falta a liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema.”
Leia mais: Polêmicas no jogo do Flamengo, coletiva de Dorival e as últimas notícias do Mengão
Ou seja, a negociação que parecia ser impossível, depende apenas de uma das partes. O jogador quer sair da China e voltar ao Brasil, de olho na Copa do Mundo. A vontade de jogador é fundamental para a negociação ter um final feliz. O clube chines, a princípio, queria contar com o jogador para o resto da temporada.
O Flamengo trata diretamente com o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci. Depois de acertar as bases contratuais com o jogador, que recebia cerca de 10 milhões de reais mensais na China, o Mais Querido depende do poder de convencimento dos agentes do atleta junto ao Shanghai.
Jogador foi procurado por outros clubes brasileiros
Oscar tem contrato até o final de 2024, e o Shanghai Port não tem o desejo de vender o craque. Por isso, a unica chance de negociação é por empréstimo até o final deste ano, sem opção de compra. Oscar ficaria cerca de quatro meses no Flamengo.
Mas apesar do interesse do Flamengo, a estrela que já passou por Chelsea e seleção Brasileira também atraiu os olhares de outros clubes brasileiros nesta janela de transferências. Isso porque o Internacional e Corinthians também tentaram se aproximar do jogador. No entanto, Oscar priorizou o Flamengo caso retorne ao país.