Nesta sexta-feira (17), um discípulo de Tite fez história no futebol europeu. O técnico brasileiro Sylvinho conseguiu a classificação histórica da Albânia para a Eurocopa. Com o empate em 1 a 1 contra a Moldávia, a seleção chegou aos 14 pontos, na liderança do Grupo E. Em segundo lugar, está a seleção tcheca, com 12, seguida pela Polônia, com 11.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Sylvinho e Tite trabalharam juntos no Corinthians, até que o atual treinador do Flamengo foi convidado para assumir a Seleção Brasileira. Ele acompanhou o treinador até 2019, quando deixou a canarinho e assumiu o time principal do Lyon. O brasileiro também teve passagem curta pelo alvinegro paulista, mas sem sucessos pelo clube.
Leia mais: Diniz perde mais uma na Seleção e sofre na comparação com Tite
A Albânia de Sylvinho se junta à outras grandes seleções já classificadas para a Eurocopa 2024, como Espanha, Inglaterra, França, Bélgicaa e Portugal. A edição do torneio será realizada na Alemanha. Dentre as menos tradicionais estão Escócia, Áustria e Eslovênia.
Durante passagem pelo Corinthians, Sylvinho rasgou elogios a Tite
Em 2021, durante sua passagem pelo Corinthians como treinador, Sylvinho fez diversos elogios ao atual treinador do Flamengo. O técnico ressaltou a importância de Tite em sua carreira como treinador e também na oportunidade dada na Seleção Brasileira.
“Para falar do Tite, é o melhor treinador disparado, preparado e todo trabalho e percentual que ele tem na Seleção Brasileira é extraordinário. E vamos trazer para cá antes, é um treinador que nos trouxe, não vou falar que ganhou porque ele iria ficar até bravo comigo, porque ele sabe que ninguém ganha sozinho, mas é um treinador que aqui, junto com todo um elenco e uma diretoria, uma presidência, toda uma construção, deram uma Libertadores e um Mundial para o Corinthians e Brasileiros e estaduais. É um treinador excepcional.”, disse Sylvinho em coletiva na época.
Ele também destacou a influência de Tite em seu estilo de jogo: “Sim, trago algumas coisas de construção de um treinador como ele, mas obviamente tenho as diferenças, porque somos diferentes. Nós temos que ser autênticos, e nós somos o que nós somos… Eu sei que eu sou Sylvio e o Adenor é muito grande, Adenor é muito Tite”, concluiu.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para final contra o Flamengo
- Adriano Imperador lançará biografia com sessão de autógrafos em novembro
- Gabigol e Lorran farpam Rodri e criticam decisão da Bola de Ouro
- Adriano Imperador revela ansiedade para despedida dos gramados no Maracanã
- Flamengo pode fazer G4 do Brasileirão virar G7; entenda