O Flamengo não entrou em campo neste domingo (25), mas mesmo assim os torcedores do clube têm o que comemorar. A ginasta Rebeca Andrade ganhou a medalha da prata na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística.
Ginasta do Flamengo, Rebeca ficou em segundo lugar nas barras assimétricas, pois teve nota final de 14,650. Por pouco, Rebeca não levou o ouro. A americana Shilese Jones ficou em primeiro, pois conseguiu 14,700. Rebeca não participou dos outros aparelhos.
Leia Mais: Partiu Final da Libertadores? Como voar para Guayaquil sem fazer um rombo no orçamento
Campeã Olímpica e Mundial no salto sobre o cavalo, Rebeca Andrade é o grande nome da ginástica artística brasileira. Natural de Guarulhos, São Paulo, a jovem de 23 anos chegou ao Flamengo em 2011. Ela recentemente assinou renovação de contrato até 2024.
No dia da assinatura do contrato, Rebeca afirmou: “Foi no Flamengo que eu consegui desenvolver todo meu talento, todo meu potencial e está sendo um enorme prazer assinar este contrato por mais três anos. Assino com muito orgulho, afinal aqui é minha segunda casa. Espero continuar aqui por muitos e muitos anos.”
Rebeca Andrade treina no Flamengo desde 2011
Nos Jogos Olímpicos de 2020 (realizados em 2021), Rebeca Andrade foi a grande estrela da delegação brasileira. Ela venceu a prova individual do salto sobre cavalo, pois teve a nota de 15.083. Ela levou ainda a medalha de prata no individual geral (soma de todos os aparelhos).
Rebeca foi a primeira ginasta brasileira a se tronar campeã olímpica. Ainda em 2021, Rebeca foi campeã mundial, também no salto. Ela se prepara para competir na próxima edição do Mundial, pois a competição acontece em outubro deste ano, na Inglaterra.
Na história da Copa do Mundo, Rebeca Andrade tem um retrospectos impressionante. De acordo com o histórico, a brasileira tem sete medalhas de ouro desde 2017. Rebeca levou também sete medalhas de prata e três medalhas de bronze. Rebeca é de longe a ginasta brasileira mais vitoriosa da história.
Além de Rebeca, outros brasileiros conseguiram bons resultados em Paris. Lorrane Oliveira obteve o sétimo lugar com 12,950. Outro brasileiro, Yuri Guimarães também ficou na sétima colocação ao receber 12,350. Já Caio Souza terminou em oitavo nas argolas com 13.500.