Os atletas olímpicos do Flamengo, Isaquias Queiroz (canoagem) e Rebeca Andrade (ginástica artística) foram eleitos os atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Foi a primeira vez que Rebeca ganhou o título. Já Isaquias se sagrou tetracampeão do evento e se tornou o maior vencedor da história da premiação – existente desde 1999.
A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na noite desta terça (7), em Aracaju, Sergipe. A votação foi realizada por um colégio eleitoral composto por jornalistas.
Saiba mais: Qual a relação entre a medalhista olímpica Rebeca Andrade e o Flamengo?
Ao conquistar o tetra, Isaquias superou o tricampeão Cesar Cielo e igualou o número de medalhas olímpicas em sua galeria. No palco discursou e fez questão de lembrar do Clube de Regatas com carinho.
“Obrigada ao Flamengo pela parceria, por acreditar no meu talento. Esquecer da maior torcida do mundo não dá, né. Espero poder chegar em Paris agora e ganhar mais medalhas para o Brasil e para a Nação Rubro-Negra”, agradeceu fazendo menção à sede da próxima Olimpíada.
Em Tóquio, o canoísta do Fla foi medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4:04.408.
Pelo PBO, o atleta competiu contra Ítalo Ferreira, do surfe e Hebert Conceição, do boxe.
Não deixe de ler: Troca de gramado no Maracanã impede realização do Jogo das Estrelas no estádio e pega Zico de surpresa
Já Rebeca, superou Ana Marcela Cunha – ouro em Tóquio na maratona aquática – e a fadinha do Skate, Rayssa Leal – prata na Olimpíada.
Rebeca não pôde comparecer, mas enviou um vídeo de agradecimento para a cerimônia.
“Esse ano tá sendo muito incrível. Eu sou muito grata a minha família que acreditou em mim no escuro, antes de eu ser a Rebeca Andrade. Quando eu era só a Rebeca filha e a Rebeca ‘mana’. A todos que me fizeram acreditar no meu sonho. Isso faz toda diferença para o atleta”, declarou emocionada.
Na Olimpíada de Tóquio a ginasta fez uma campanha gloriosa: voltou para a casa com a passagem mais vitoriosa da história da ginástica artística brasileira. Embolsou uma prata na final geral da ginástica artística feminina e um ouro no salto.
A atleta está no Flamengo há 10 anos e renovou o seu compromisso com o clube até o final de 2024.
- A tática inegociável e ousada de Filipe Luís no Flamengo
- Flamengo: escalação, desfalques, pendurados e relacionados contra o Bahia
- Fifa assume salário de Pedro, e Flamengo ainda exige indenização da CBF
- Desfalques e últimos jogos: como o Bahia chega contra o Flamengo
- Matheuzinho passa vergonha ao publicar sobre Corinthians x Flamengo