Lateral-direito do Flamengo, Matheuzinho deu um passo importante para retornar aos gramados após sofrer fratura na tíbia da perna esquerda. Após dois meses com a perna imobilizada, o atleta retirou o gesso na segunda-feira (15) e começou nova fase da recuperação. A informação é do portal “ge”.
No entanto, Matheuzinho ainda terá que esperar para voltar aos treinamentos e jogos. O departamento médico do Flamengo prevê que o jogador retorne em 45 a 60 dias. Sendo assim, o lateral deve estar à disposição de Jorge Sampaoli no início de julho.
Leia também: Time da Serie A pode entrar na briga com o Flamengo para ter Otamendi
A fratura de Matheuzinho aconteceu no dia 13 de março, em jogo entre Flamengo e Vasco. Apesar de não passar por cirurgia, o atleta teve uma lesão grave, que limitou os movimentos da perna. Assim, passa por processo de recuperar 100% da capacidade dos movimentos antes de iniciar a transição no campo.
O Mengão terá no mínimo 11 jogos pela frente antes do retorno do lateral. Serão sete jogos pelo Brasileirão, o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e as três últimas partidas da fase de grupos da Libertadores. Existe a possibilidade do atleta perder também um jogo das quartas da Copa do Brasil, caso o clube avance, mas a CBF ainda não oficializou as datas.
Sem Matheuzinho, Wesley ganhou espaço no time do Flamengo
Além de Matheuzinho, o uruguaio Guillermo Varela também sofreu lesões em 2023 e desfalcou o Mais Querido. Assim, o jovem Wesley recebeu sequência com o técnico Jorge Sampaoli. Nos primeiros jogos, o atleta empolgou os torcedores e mostrou grande potencial. Entretanto, recebeu críticas após falhas defensivas
Com o retorno de Varela, o técnico Sampaoli pode deixar o jovem no banco de reservas no jogo entre Flamengo e Corinthians. A partida acontece neste domingo (21), às 16h, no Maracanã.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo