A espera acabou. Após semanas de muita especulação, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Alejandro Donatti, que estava no Rosário Central. O zagueiro se apresentou no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (6), conheceu o grupo e já treinou com o time. Em entrevista coletiva depois das atividades, Donatti falou sobre seu estilo de jogo, o clube e a torcida rubro-negra.
Com contrato de três anos, o “zagueiro prometido”, como brincou Eduardo Bandeira de Mello, chega para lutar pela vaga no time titular. Donatti falou sobre seus companheiros de time e a vontade de jogar: “Os jogadores já estão fazendo um grande trabalho, se sacrificando no dia a dia. Vim ajudar, somar. Depois é o técnico que decide quem está melhor. Quero estar bem o quanto antes para competir, mas são jogadores impressionantes. Estou muito contente pelos companheiros e pelo grupo, é uma defesa que ajuda bastante. Vamos nos completar bem“.
O argentino chega no clube com ótimas impressões. Mancuello, que chegou em 2016, foi a principal fonte de informações e fez questão de dar dicas a Donatti, como o próprio zagueiro afirmou. “Falei com Mancuello há seis meses da possibilidade de vir jogar no Flamengo, perguntei como era o clube. Ele disse que era uma maravilha, um clube impressionante. Agora a vontade é mostrar dentro de campo meu futebol e ajudar ao máximo o Flamengo“, disse.
Perguntado sobre a Nação Rubro Negra, Donatti foi só elogios: “Com certeza a torcida do Flamengo me encanta, é a maior do mundo. Vim para desfrutar das coisas lindas do futebol brasileiro“.
Essa será a primeira experiência de Alejandro Donatti fora da Argentina. Sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o de sua terra natal, o zagueiro afirmou que fará tudo para se adaptar da melhor forma: “Estou vendo as partidas do Flamengo. É um pouco diferente do futebol argentino, mas estou muito bem. É tratar de deixar o melhor em campo, ajudar os companheiros. Que o clube possa ganhar o campeonato e as coisas possam se sair bem. Aqui é mais rápido, se dribla muito. No futebol argentino tem mais pausa, tem mais a bola. Foi grande o esforço para vir aqui. Estou mentalizado para dar o melhor e ajudar o time“.
O jogador ainda não pode atuar pelo Mais Querido na partida contra o Atlético-MG, mas o clube espera poder contar com o zagueiro já no clássico contra o Botafogo, dia 16/07, às 16h na Arena Botafogo. Donatti falou sobre o assunto durante a coletiva: “Minha última partida foi há bastante tempo. Para jogar, creio que contra o Botafogo, vou tentar acelerar os trabalhos. Mas isso vamos ver, tentarei estar à disposição contra o Botafogo, depois vamos ver o que o técnico diz“.