Sem jogar desde o dia 22 de junho, quando o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão pela Copa do Brasil, o goleiro Diego Alves voltou a ser relacionado no último final de semana.
Após se recuperar de uma transição física, Diego esteve no banco durante a vitória do Flamengo contra o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, com a volta do experiente atleta de 37 anos, Hugo Souza perdeu cada vez mais espaço na Gávea.
Leia também: Luís Castro desabafa após perder para o Flamengo: ‘Tinha opções no Brasil’
De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, Dorival Júnior conta com Diego Alves como reserva imediato de Santos até dezembro. Um sinal deste movimento foi Hugo ter sido cortado da lista de relacionados após o aquecimento antes do jogo contra o rival alvinegro. Por outro lado, Alves tem vínculo até o fim da temporada e não deve permanecer no clube.
Caso de polêmica com Paulo Sousa no início do ano
Após vencer a Universidad Católica no Maracanã por 3 a 0, o ex-técnico Paulo Sousa deixou a entender que Diego teria se reunido com o diretor-executivo Bruno Spindel, horas antes da partida para dizer que estaria curado de sua lesão e poderia jogar, já que Santos na época estava no departamento médico e Hugo Souza não vinha sendo escalado nos jogos de Libertadores.
Por outro lado, o goleiro desmentiu internamente o português e em reunião no Ninho do Urubu, pediu para que Paulo Sousa fizesse uma retratação pública. Desde então, o clima para Sousa no clube nunca mais foi o mesmo.
Não hesite em ler nosso artigo dos 10 melhores sites de apostas para brasileiros e codigo bonus Stake
Último grande momento de Diego Alves no Flamengo
No dia 11 de abril de 2021, Diego Alves viveu talvez o seu último momento de exaltação pela torcida rubro-negra e a imprensa. Bicampeão da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro vencia o Palmeiras nos pênaltis por 6 a 5 com Diego defendendo três batidas.
Em resumo, o atleta defendeu as penalidades do zagueiro Luan, do jovem volante Danilo e do lateral-direito Mayke. Por fim, vitória e título do Flamengo.