Técnico campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores pelo Flamengo, Dorival Júnior está livre no mercado desde o dia 1º de janeiro de 2023. Entretanto, ainda não assumiu nenhum clube do futebol mundial. De acordo com o treinador, o próprio aproveitou a reta de classificação do Estadual para saber em que nível cada time está no Brasil. Só adiante, deve aceitar alguma oferta interessante.
”Agora é esperar a oportunidade certa. Estou acompanhando a maioria dos campeonatos. Fiquei atento às classificatórias e, agora nas fases finais, o acompanhamento é mais próximo. Tudo isso para saber o que enfrentaremos quando eu estiver à frente de um novo projeto”, disparou Dorival ao UOL.
Leia também: Campeão pelo Flamengo diz que VP não é melhor que Dorival
Nas últimas semanas, existiu um forte rumor em Cotia de que o ex-Mengão poderia substituir Rogério Ceni no São Paulo. Todavia, o time do Morumbi segue firme e forte apostando na redenção de Rogério após queda para o Água Santa no Campeonato Paulista.
Dorival entrou no coração de torcedores do Flamengo
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, Dorival Júnior chegou na Gávea para substituir o português Paulo Sousa. O início não foi fácil, já que em sua estreia, o Mengão perdeu por 3 a 1 para o Internacional. Todavia, não demorou para o comandante colocar a casa em ordem e conquistar todos estes títulos citados acima.
Por essa passagem, Dorival foi indicado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, popularmente conhecida como IFFHS, entre os 10 melhores técnico do futebol mundial em 2022. Entretanto, após uma longa época de negociação para renovar seu contrato com o Mais Querido, o treinador viu o Mengão optar pela não permanência. Dessa forma, o clube mirou Vitor Pereira.