Em meio a polêmicas sobre o Maracanã, com brigas na justiça quanto ao jogo do Vasco, Flamengo e Fluminense serão parceiros mais uma vez. A dupla quer continuar gerindo o estádio.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a dupla finalizou nos últimos dias os termos de um acordo para formar o consórcio e concorrer pela concessão do Maracanã de forma definitiva.
E após a confusão da última semana, com o Vasco foi à justiça para realizar seu jogo contra o Sport, Fla e Flu excluíram o clube da proposta.
Leia mais: Futuro de Vidal, dupla da zaga no Ninho e as últimas notícias do Flamengo
Os dois clubes entendem que existem mecanismos para que possam atender ao que pede o edital sem a presença do Vasco. O edital do Maracanã prevê que o concorrente precisa “possuir direito de realizar no mínimo 70 datas oficiais de futebol”, sendo 54 pelo Brasileiro ou competições internacionais.
Portanto, o que se dizia inicialmente é a licitação deveria conter a presença de três clubes. Mas os dirigentes de Flamengo e Fluminense agora entendem que é sim possível atender a essa obrigação sem precisar de outro clube.
A dupla entende que o Vasco não conseguirá fazer proposta que corresponda a esse alto número de jogos, já que atua também em São Januário.
Flamengo cogita construir estádio próprio
Apesar de estar na briga pela concessão do Maracanã, o Flamengo também tem se movimentado por projeto de um estádio próprio. O clube iria se reunir com o prefeito Eduardo Paes na última quinta-feira (30), mas a reunião não aconteceu.
A reunião entre Flamengo e Eduardo Paes será para debater sobre possibilidades de terrenos e a construção de um estádio. Nos últimos dias foi noticiado que o Rubro-Negro teria interesse na área do Parque Olímpico.
Paes chegou a comentar sobre essa possibilidade em seu Twitter, fazendo a ressalva de que aquele local pertence a iniciativa privada: