No último domingo (14), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 5 a 0 no Maracanã. Dorival utilizou o time reserva, preservando os titulares para a partida pela Copa do Brasil no meio de semana. O quarto gol da goleada foi marcado pelo atacante Lázaro, cria do Ninho, e que faz temporada de afirmação no profissional.
Uma das maiores promessas da base do Flamengo nas últimas temporadas, ao lado de craques como Paquetá, Reinier e Vinícius Júnior, Lázaro subiu para o Profissional em 2020 mas não conseguiu se firmar. Em duas temporadas, participou de apenas 17 jogos, sem muita minutagem.
Leia mais: Meninas do Flamengo encaram o Inter no Brasileirão; veja onde assistir e provável escalação
Sem conseguir render nos poucos minutos que ficava em campo, Lázaro começou a receber muitas críticas da torcida e quase saiu do clube em 2021. Com Rogério Ceni, o meia-atacante recebeu ainda menos oportunidades no Flamengo e chegou a negociar com o Huddersfield, da Inglaterra. No entanto, a negociação não avançou.
Nesta temporada, o jovem de apenas 20 anos conseguiu ter sequência e se tornou peça importante no elenco Rubro-Negro. Lázaro é o meia sub-23 com mais participações em gols na temporada. Entrou em campo em 41 partidas, 17 como titular. E os números são muito bons. São oito gols marcados e oito assistências. Pegando a minutagem, Lázaro precisa de apenas 100 minutos para participar de um gol.
Nos últimos cinco jogos, Lázaro contribuiu com gol ou assistência em todos.
Próximo jogo do Flamengo
Portanto, a próxima oportunidade de Lázaro ajudar a equipe é na quarta-feira (17). Flamengo e Athletico-PR duelam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Depois de empatar por 0 a 0 no Maracanã, quem vencer se classifica, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
No último domingo, com times reservas, o Flamengo goleou por 5 a 0. Mas no jogo da Copa do Brasil, Dorival Júnior utilizará o time titular, com apenas dois desfalques.
Thiago Maia, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e David Luiz, que foi expulso no Maracanã, desfalcam o time. Por isso, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.